Capítulo 2

212 40 8
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

.
.
.

N

o enterro da rainha Aemma e do seu bebê o clima não poderia estar mais triste combinando com a ocasião, estava frio e opaco.

Aenar não entendi, porque coisas ruins sempre acontecia com pessoas boas...Aemma era um anjo na terra, tão doce e amável. Sua presença ou até sua voz traziam paz. Paz essa que o Velaryon não sentia a anos.

— Dracarys! - Rhaenyra comanda para sua dragão Fêmea Syrax.

Após o corpo de Aemma virar cinzas, Aenar e sua família vão embora. De volta para o castelo. Chegando perto dos corredores principais, Otto aguardava supostamente Corlys.

—iremos reunir o concelho...- Diz o Hightower.

— estou indo - Corlys da um olhar a sua esposa e logo sai junto a mão do rei.

— crianças podem ir para seus aposentos.

— iremos demorar pra ir pra casa? - Laenor pergunta.

— não muito.

Acenando a cabeça os mais novos começam a ir pra seus quartos enquanto Aenar, mal deu três passos antes de seu mãe o chamar, fazendo o mais velho a olhar.

— Filho...daqui a alguns dias você completa...17 dias de seu nome...a idade de se casar está próximo, sabe que não irei conseguir distrair seu pai por muito tempo...

Aenar balança a cabeça em concordância suspirando.

—...você poderia pelo menos falar com sua mãe? - Rhaenys se aproxima ficando apenas quatro passos de distância do garoto fazendo Aenar dar um pra trás.

— Eu me preocupo com você Aenar...já está na hora de superar...

Aenar lança um olhar frio a sua mãe.

— Você superaria? - o garoto diz, Fazendo Rhaenys arregalar seus olhos.

Dando as costas pra sua mãe Aenar sai a passos apressados para seu quarto.

— e-ele....ele falou....

No concelho Corlys suspirou antes de se sentar a uma cadeira.

— Onde está Rhaenyra? - perguntou o rei.

— Vossa Graça, essa seria a última coisa que gostaríamos de discutir...num momento tão sombrio, mas considero este assunto urgente.

— que assunto?

— a sua sucessão- diz Otto.

— as recentes tragédias o deixaram sem um herdeiro óbvio.

— o rei tem um herdeiro, meu Lorde mão. - Corlys coça sua sobrancelha.

— a sucessão já foi estabelecida,pelos precedentes e pela lei. — diz o senhor Strong.

— devemos dizer o nome dele? Daemon Targaryen. - diz Otto.

— Se Daemon permanecer como herdeiro incontestável, o reino pode sofrer uma desestabilização.

— o reino? Ou o concelho?

— ninguém pode afirmar com certeza o que daemon faria se fosse rei.

— bom...quem mais poderia reivindicar?

— a primogênita do rei.

— Rhaenyra? Uma menina? Nenhuma rainha se sentou no trono...

—trata-se apenas de tradição e pretendentes, Lorde Strong.

— Se a estabilidade é uma preocupação deste conselho,talvez não devêssemos quebrar 100 anos delas nomeando uma menina como herdeira!

— o Daemon seria um segundo Maegor ou pior. Ele é impulsivo e violento. É dever deste conselho proteger o rei e seu conselho.

— há outros que poderiam reivindicar. - diz Corlys.

— Como sua esposa Lorde Corlys? "A Rainha que nunca foi".

— Rhaenys foi filha única do filho mais velho de Jaehaerys...mas não estava falando dela...e sim de Aenar.

— Aenar? O garoto mudo? Seu filho?

— Aenar não é mudo, ele fala...............quando quer. Mas seria um bom rei, é responsável, instruído, bom guerreiro, um excelente domador de dragões.

— bom...não posso mentir em dizer que um garoto com 6 dias de seu nome domar um dragão selvagem como Canibal, um dragão que nunca teve um montador é impressionante - diz Otto refletindo.

— quantos anos o garoto tem? - Viserys pergunta com seu olhar perdido.

— Aenar faz 17 dias de seu nome em alguns dias.

— A minha mulher e meu filho estão mortos...eu não tenho cabeça para descidi isso ainda...mas peço que você e sua família  permaneçam aqui por alguns dias Corlys...

Viserys se levanta apressadamente e sai da sala do conselho.

Corlys caminha pelos corredores até adentrar o seu quarto junto a Rhaenys que olhava pela janela.

— iremos permanecer por mais alguns dias.

— porque?

— o rei...quer decidir um herdeiro, o que houve?

— ele falou Corlys...- Rhaenys se vira para o marido com lágrimas em seus olhos.

— quem? Quem falou o que?

— ele...o Aenar...ele falou...falou comigo...

Corlys suspira aliviando, se aproximando.

— isso é um bom sinal há 8 anos ele não fala nada...ele quis te dizer o que aconteceu?

— não ele só....disse e foi embora...sem mais nem menos...

Continua...

Continua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Dynasty Game- House of the dragon Onde histórias criam vida. Descubra agora