Capítulo 3

286 44 4
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

.
.
.


D

ois dias haviam se passado, e agora era a coroação de Rhaenyra. O rei Viserys depois de uma conversa com sua filha a escolheu como herdeira.

Todos estavam reunidos na sala do trono, todas as casas importantes até a mais baixas, jurando lealdade a princesa como prometeram ao rei.

— Corlys, da Casa Velaryon, o senhor das marés, mestre de Driftmark.

Corlys foi a frente se curvando.

— Eu, Corlys Velaryon, senhor das marés e mestre de Driftmark, prometo ser leal ao rei Viserys e a sua herdeira nomeada, a Princesa Rhaenyra. Prometo lhe lealdade e prometo defendê-los contra todas os inimigos, de boa fé e sem mentiras. Eu juro pelos deuses antigos e novos.

E com isso Corlys retorna para o lado de sua família, olhando em volta.

— Onde está Aenar?

— Você sabe que Aenar não gosta de público. Ele está em seus aposentos.

— isso não está certo...e se o rei achar isso uma desonra?

— o rei não tem que achar nada. Nossa casa jurou lealdade a ele. Isso basta.

Rhaenys suspira. Por outro lado A Princesa olhava ao redor também procurando o "intocável" para ser mais sincera, ela queria muito saber do porquê o "intocável". Porque Aenar não gostava de público? Porque era sempre frio com as pessoas? Porque não falava? Porque não gostava de toques físicos?

Esses tipos de perguntas rondavam a cabeça da herdeira do trono, e não ter Aenar ali presente a fazia ficar nervosa.

— Eu, Viserys Targaryen, Primeiro de seu nome, rei dos andalos, dos roinares e dos Primeiros homens, senhor dos sete reinos e protetor de reino, por meio deste, nomeio Rhaenyra targaryen, princesa da pedra do Dragão e herdeira do trono de ferro.

{Alguns meses depois}

— Aenar meu filho esta na hora de acor- Rhaenys se cala ao notar seu filho mais velho na varanda já de pé.

Aenar assim que escuta a voz de sua mãe se vira para ela.

— dormiu...dormiu bem?

Aenar balança sua cabeça em concordância, enquanto retorna para dentro de seus aposentos colocando sua espada na bainha de sua calça.

— seu pai, foi até o concelho...Ao que parece estamos com alguns problemas.

Dito isso Rhaenys se retira dos aposentos de Aenar.

— bom....Ao que parece irei a guerra...

Saindo de seus aposentos Aenar caminha pelos corredores do castelo até encontrar Laenar.

— Olá, bom dia irmão.

O mais velho acena a cabeça em comprimento.

— Feliz aniversário Aenar...

Aenar repreende uma carranca respirando bem fundo, acenando novamente a cabeça. E aponta seu dedo para Laenar.

— eu?...eu estou indo para os jardins me encontrar com o rei...Ao que parece...papai quer me casar.

O herdeiro de Driftmark revira seus olhos suspirando. E passa a caminhar ao lado da mais nova. Até encontrar seu pai na entrada dos jardins.

— vá Laenar o rei a espera - Corlys diz fazendo a mais nova acenar a cabeça e ir adiante.

— Laenar poderá se casar com o rei...enquanto a você meu filho ainda não é casado.

Aenar olha de relance para seu pai, balançando a cabeça negativamente.

— Você deveria esquecer Aenar...se sentir...realizado por assim dizer...

O filho de corlys o olha com raiva.

— não me olha desse jeito, como irá consumar o casamento se não permite ser encostado por ninguém?

— Isso não é problema seu. - as palavras deixaram a boca de Aenar fazendo o garoto se retirar para ir o mais longe de seu pai.

— é....ele falou...

Continua...

Continua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Dynasty Game- House of the dragon Onde histórias criam vida. Descubra agora