Capítulo 4

265 50 13
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

.
.
.

A

inda estáva de dia quando Rhaenyra observava seu pai e Laenar passeando pelos jardins. Aquilo de certa forma incomodava a princesa e muito, e ela teria certeza que Aemma aonde quer que estivesse estaria em paz.

Passando pelo corredor onde Rhaenys estava sentada também observando os passos do rei,a mesma é parada.

— Isso incomoda você, não é mesmo? - A Rainha que nunca foi comentou.

— meu pai é um rei. É o dever dele desporsar-se novamente e fortalecer sua linhagem.

— Não pedi uma aula de política. Perguntei se isso te incomoda.

— A Laenar é sua filha, princesa. Isso incomoda você?

— Claro que sim. Mas eu entendo a ordem das coisas. Não estou certa se você entende.

— se a sua intenção é me provocar um sentimento de raiva, saiba que está falhando, princesa.

— é o oposto. Sendo minha filha ou a de outra pessoa, o seu pai se casará novamente, mais cedo ou mais tarde. E sua nova esposa lhe dará novos herdeiros e existe a chance de que algum deles seja homem, e quando esse menino atingir a maioridade e seu pai tiver falecido, os homens do reino esperaram que ele seja o novo herdeiro, não você. Porque essa é a ordem natural das coisas.

— quando for a rainha, criarei uma nova ordem.

Rhaenys sorri soltando o riso pelo nariz.

— como eu gostaria que fosse assim, Rhaenyra. Mas os homens do reino já tiveram a oportunidade de nomear uma rainha no grande conselho. E eles recusaram.

— eles recusaram você, princesa Rhaenys. A Rainha que nunca foi.

— mas dobraram os joelhos para mim e me chamaram de herdeira do trono.

— e lembra isso aos homens do seu pai quando carregas suas xícaras? - Rhaenys se levanta se aproximando da princesa.

— Vou lhe dizer uma dura verdade que ninguém tem coragem de dizer. Os homens prefeririam atear fogo no reino do que ver uma mulher ascender o trono de ferro...e o seu pai não é um tolo...dito isso ele poderia muito bem, ter escolhido Aenar como seu herdeiro, já que Corlys o sugeriu.

— Aenar....seria um bom...rei.

— sim, ele seria...se sua condição não fosse um impedimento.

— o que aconteceu? Quando tento conversar com ele, ele apenas...me ignora ou foge.

— Aenar é assim, com todos.

— mas ele nem sempre foi assim. - Rhaenyra se aproxima mais.

— não...ele era...um menino muito doce, vivia correndo pelos corredores de Driftmark, escalando árvores,se escondendo das criadas...mas algo mudou nele...quando ele fez 10 dias de seu nome...ele passou a temer tudo...se esconder de tudo e todos...passou a recusar que qualquer pessoa o desse banho ou encostasse nele.

— o que aconteceu naquele dia?

— ele não diz...não fala desde aquele dia...Corlys tem uma noção do que aconteceu mas ele não me conta, desvia do assunto toda vez que o menciono...é raro os momentos que ele me responde.

— eu queria muito voltar a vê-lo...

— vê-lo pode até ser....de longe...a única coisa que ele deixa se aproximar é Canibal...o seu dragão.

Suspirando profundamente Rhaenys se retira, retornando ao caminho de seus aposentos a rainha que nunca foi se lembra claramente o que aconteceu naquele dia...como seu filho reagiu ao vê-la depois de três dias, como seu corpo se tremia quando toda vez as criadas tentava o tocar para o arrumar, fazendo o garoto ter uma crise de gritos.

(...)

No Conselho Viserys permaneceu um pouco calado, refletindo sobre sua decisão enquanto um a um do pequeno conselho se reunião em volta da mesa, incluindo Rhaenyra e Alicent.

— bom dia, meu Lordes! Eu decidi tomar uma nova esposa.

Corlys se ajeitava na sua cadeira para ouvir atentamente ao rei.

— eu pretendo me casa.... - Se sentindo tenso viserys olha para alicent fazendo a menina trocar o peso do pé para o outro, um tanto desconfortável...fazendo Rhaenyra também a olhar, segundo suas lágrimas.

— com a Lady Alicent Hightower, antes do fim da primavera.

Alisando a mesa antes de se levantar Corlys estava revoltado.

— isso é um absurdo. Minha casa é valiriana. O maior poder do reino.

— e eu sou o seu rei.(gente uma observação aqui kkkkk me lembrou muito o Joffrey falando "eu sou seu rei" e o Tywin dizendo, "qualquer homem que precise dizer "eu sou o rei" não é um rei de verdade kkkk)

— se deseja tanto assim ter seu sangue favorecido corlys, Case Aenar com Rhaenyra.

Rhaenyra olha para o seu pai com um olhar de espanto, secando suas lágrimas parada nos olhos.

Corlys se retira da sala do conselho decido a volta imediatamente para Driftmark.

Continua...

Continua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 6 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Dynasty Game- House of the dragon Onde histórias criam vida. Descubra agora