Pov autora
Clara e Helena são estudantes da UFRJ, ambas vivem trocando farpas diariamente. São colegas de turma no curso de Administração, mas em muitas questões são o oposto uma da outra, assim como também são compatíveis.
Helena geralmente é calma e centrada nos estudos,desde que ela não esbarre com a insuportável Clara Albuquerque-a galega de cabelos longos com mechas claras, do sorriso lindo, e olhar penetrante- Ela é inteligente, melhor aluna da sua turma, sempre tem notas impecáveis e vive sempre com seu grupo de amigos.
Já a Clara é mais desinibida, popular, mas nem sempre tem notas boas e a maior parte do tempo está com seu grupinho de "descolados" provocando a galera da faculdade, em específico Helena Weinberg- uma morena dos cabelos curtos, olhar marcante, sorriso sedutor, corpo definido- que a mesma titulou como nerd.
Durante uma aula, elas se veem em conflito de interesses por que Clara precisa de notas- e ninguém melhor que Helena para ajudá-la- mas ela sabe que conseguir com que a morena a ajude será algo trabalhoso já que as duas se odeiam.
Mas, será mesmo que todo esse ódio não é algo a mais?
Pov Clara
⁃ iiiih, galera! Lá vem a nerdzinha e sua turminha.
Helena revira os olhos.
- Vai se foder, sua mimadinha!
⁃ Calminha, Heleninha- ela diz parando em frente a mesma, que desviou dela e co ntinuou andando sem dar muita importância- preciso falar com você.
⁃ Isso é problema teu, eu não quero ouvir! Agora sai da minha frente.
Ela, diz afastando Clara e seguindo em frente a deixando para trás puta de odio.
⁃ É, Clara... Acho que esse teu planinho não vai rolar com a nerd. - diz Vitor amigo de Clara.
⁃ Cala a boca, Vitor!
————
Flashback On
- Clara Albuquerque, atrasada novamente, você e seu grupinho.- diz sua professora.
Clara : Puta que pariu...Lá vem!
- Bom, melhor vocês se sentarem, vou começar minha aula.
Clara revira os olhos se sentando contra sua vontade.
Mas logo ela e seu grupo começa uma algazarra na sala, conversa paralela, pessoas mexendo no celular, risadas altas, alguns dormindo e outros assistindo jogos de futebol pelo celular.
- Chega! Clara, você e esse seu grupinho estão prejudicando as minhas aulas, vocês não se contentam em não aprender, em não prestar atenção, ficando atoa a aula inteira, vocês ainda estão atrapalhando os outros alunos que estão interessados em aprender, mas principalmente estão se prejudicando já que suas notas são péssimas.
Ela diz parando bruscamente enquanto entregava os resultados das prova.
- Você está indo de mal a pior Clara - diz colocando a prova em cima da mesa da mesma- e isso é só um pouco de como anda suas notas. E só te resta apenas duas opções, ou muda suas notas, ou irei reprova-la.
- Clara: Como assim me reprovar? Você tem noção de com quem você está falando?
- Claro que sei, com uma aluna mimada, que acha que o mundo gira em torno de si mesma. Você tem até o fim do semestre para mudar sua nota, ou será reprovada em minha matéria.
Clara bufa e revira os olhos diante a resposta na qual lhe foi proferida. Olhando em volta, podia-se notar pessoas rindo baixinho e outros com um semblante de choque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Shots - Clarena
FanficUm pouco sobre algumas cenas da novela e talvez algumas coisas que eu mesma irei criar .