011

17 1 0
                                    

- Beijei o Chico.

- Ânia, não acredito! 

- Bem, na verdade, ele beijou-me. Mas, aconteceu, Carol...

Francisco tinha deixado a rapariga em casa há pouco mais de uma hora. Depois do mergulho improvisado, do beijo e de alguma troca de carinhos, os dois concluíram que estava na hora de abandonar não só o mar, mas também a praia. A viagem até casa da jornalista fora tranquila, com ela a procurar saber como seria a semana e a rotina de treinos do moreno. Despediram-se com um segundo beijo e com a promessa de que se veriam em breve. 

Ânia tinha entrado em casa sorridente e aliviada com a decisão que tinha tomado. Foi rápida a libertar-se das roupas, ainda húmidas, e a enfiar-se debaixo do chuveiro, para afastar do corpo o suor e a areia. Durante todo o tempo, pensou nele e naquele primeiro beijo. Na forma como os seus lábios pareceram encaixar-se perfeitamente, no aperto firme que ele tinha na sua cintura...

- Amiga! Que bom! É bom, não é? Como te sentes?

- Muito bem...

A jornalista suspirou com a confissão que tinha acabado de fazer à sua colega de profissão.   

- Então aproveita, Ânia! Dá uns beijos na boca sem pensar no que pode ou não ser e aproveita!

- Tens razão, amiga. É só estranho, entendes? 

- Estiveste anos numa relação e ficaste noiva. Claro que é estranho, mas tu própria disseste que te fez sentir muito bem. Às vezes, estranho é bom. 

- Vou tentar focar-me nisso.

Olhando para as horas, e vendo já como a noite ia avançada, Ânia despediu-se da amiga, para ir arranjar algo leve para o seu jantar e, depois de comer, entregar-se aos seus lençóis. Já com sono, limitou-se a aquecer uma taça de sopa, já previamente feita, e comeu no sofá, ligando a televisão para alguns minutos de companhia. Terminada a refeição, deixou a sua pequena cozinha novamente em ordem, colocando a loiça suja na máquina. De passagem pela sala, apagou a televisão e rumou até ao seu quarto, onde, por fim, se deitou.

Por fim, a morena deitou-se na cama, pronta para dar por terminado o seu dia. Antes de o fazer, contudo, pegou no telemóvel, para ligar o despertador para o dia seguinte. Foi aí que reparou na notificação que pairava no seu ecrã.

Francisco Geraldes
gostei muito de hoje
não desapareças, por favor <3

A jornalista não conseguiu evitar um sorriso ao ler a mensagem do futebolista, que mostrava conhecê-la bem melhor do que podia parecer. Apesar disso, a verdade era que não tinha vontade de desaparecer, mas sim de voltar a estar com o jogador e, como diria Carolina, de lhe dar uns amassos.

não vou a lado nenhum, craque
só dormir
até amanhã

Francisco Geraldes
folgo em saber, dorme bem

...

A restante semana de trabalho correu sem grandes ocorrências. Com o seu volume de trabalho mais aliviado, Ânia acabou por auxiliar Carolina nalgumas das suas tarefas, incluindo na revisão dos seus artigos. Enquanto o fazia, contudo, a amiga acabava sempre por importuná-la com a sua situação amorosa. 

- Vou-te deixar a trabalhar sozinha! - a morena protestou, após mais uma provocação.

- Amiga, não! - Carolina choramingou. - Quer dizer, a menos que vás sair para ir ter com um certo jogador do Sporting ou assim...

- Desisto!

- Não, não, já parei. Por favor, ajuda-me. Se acabarmos isto hoje, pago-te o jantar.

Convencida, e, na verdade, incapaz de abandonar a amiga, Ânia regressou ao trabalho, desta vez sem as provocações da colega. As duas dedicaram-se às entrevistas durante o resto da tarde, terminando o trabalho pouco antes das 17h, a hora de saída de ambas. Antes de entrar no carro, Carolina fez questão de gritar que cumpriria a sua promessa e que enviaria à colega os detalhes da reserva o quanto antes.

A jornalista tinha acabado de sair do banho quando a mensagem chegou, informando-a de que a reserva estava feita para as 20h, num dos vários restaurantes na Doca de Alcântara, onde poderiam beber um copo e desfrutar da noite quente após a refeição. Com tempo, Ânia optou por fazer um pequeno lanche antes de se começar a vestir, aproveitando, também, esse momento para enviar uma mensagem ao médio sportinguista, com quem pouco tinha falado durante o dia.

como correu o treino?
pronto para dar tudo no próximo jogo?

A resposta bem-disposta do futebolista não tardou a chegar e os dois entretiveram-se a trocar mensagens.

Francisco Geraldes
isso é preocupação ou reportagem?

por quem me tomas, Geraldes?
claro que é reportagem

Francisco Geraldes
é um prazer falar com os jornalistas
o treino correu muito bem, a equipa está unida, motivada e pronta para o jogo que se avizinha
vamos dar tudo!

muito obrigada pelas palavras, Francisco
boa continuação

agora a sério, correu tudo bem?

Francisco Geraldes
correu, sim
e o teu trabalho?

tudo bem, também
estive a ajudar a Carolina com umas coisas e agora vamos jantar

Francisco Geraldes
muito bem, vou-te deixar ir então
diz-me algo quando estiveres em casa
ou se for preciso ir buscar-te ;)

AH AH AH
engraçadinho


acho que podemos assumir que, nesta altura, vai ser um pouco difícil manter os updates ao sábado

porém contudo, estou aqui deste lado a esforçar-me para que não fiquem sem capítulos

assim que possível voltamos ao calendário habitual

<3

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 24 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

devagar || francisco geraldes [pt]Onde histórias criam vida. Descubra agora