seguíamos Annabeth que marchava à nossa frente enquanto nos guiava para o dito esconderijo seguro. A Chase explicou que era um dos santuários dedicados a Atena, e por ser um santuário, os monstros não têm autorização para adentrar-lo.
Só se Atena em pessoa os autorizasse, mas eu não acho que Atena faria algo do tipo. Seria como ferir a própria honra dela, já que monstros eram considerados impuros.
- Tem 192 metros de largura e 192 metros de altura. Tudo bem calculado - Annabeth disse com os olhos brilhando. Todos sabiam que ela era apaixonada com arquitetura, além de seu sonho ser se tornar uma arquiteta - Ele não tem suporte interno, cada lado está perfeitamente equilibrado contra o outro.
Ela falava do Arco de St Louis, quem imaginaria que um monumento tão famoso é dedicado a uma deusa grega?
-O arco é segurado pela simetria. É segurado pela matemática! - A Chase continuou, todos nós prestamos atenção nas palavras dela até se ouvir um:
- Chaatooo - Vindo de Tyler. Ela lhe lançou um olhar de repreensão e continuo - E é anti terremoto, para o Poseidon não destruir.Me segurei para não rir, ao mesmo tempo que Annabeth pediu licença para um grupo de crianças da nossa idade, pareciam estar numa visita escolar.
- É assim que se demonstra amor para Antena. Annabeth disse e senti um certo pesar em sua fala - Com um monumento do poder da perfeição.
-É um monumento de outras coisas também - Grover comentou olhando para uma mesa repleta de fósseis de animais. Sua voz carregava um peso.
-Você tá falando dos humanos querem que esse lugar seja - Annabeth disse parando de andar, nos obrigando a fazer o mesmo. Seus olhos refletiam a determinação de alguém que via além das aparências superficiais - Eu tô falando do que esse lugar realmente é.
-Tanto faz - Grover disse impaciente, começando a se irritar - A gente tá seguro aqui, né?
-Nenhum monstro pode entrar. Nem mesmo a Equidna. Estamos seguros - Afirmou Annabeth, suas palavras ecoando como um escudo protetor contra as ameaças que nos rodeavam.
- Ótimo. Bom, já que nosso trem explodiu eu vou vê se arranjo outras passagens para gente. Não dá para ficar aqui para sempre. -Grover. Sua expressão facial piorou quando olhou para o lado, e então ele completou: Nós já somos a presa, não precisamos ser indefesos também.
Quando segui o olhar de Grover, me deparei com uma obra de arte que retratava vividamente dois caçadores atacando um búfalo. O peso de um assunto delicado que ecoava em minha mente: o desaparecimento de Pã.
Eu entendia Grover completamente, era horrível olhar para aquele quadro e saber do contexto por trás dele.
- Ele não gosta quando as pessoas mexem com os animais - Percy comentou observando Grover se afastar
- É, eu sei - Murmurou Annabeth
-Então... essa é a casa da sua mãe? Imagina se ela está aqui - Percy disse, o olhei confusa e em seguida disse com uma voz fina: "Eu já estou indo, só vou usar o banheiro"
- Boa - Disse junto com Annabeth. Percy me olhou de canto dando de ombros.
- Eu tenho um dom. - O Jackson disse brincalhão, arrancando de Annabeth e de mim uma risada fraca. - Eu acho que você tava certa. Olhou para Annabeth - A gente precisava de um lugar segurou e... a sua mãe tinha um bem perto -
- Muita sorte a gente tá na cidade certa - Tyler disse
- Sorte ou destino? - Murmurou Annabeth - Eu sei que vocês acham que eu tô imaginando tudo isso, que eu falo que minha mãe se importa porque é mais fácil assim - Ela se referiu a Tyler e Percy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Prophecy - Percy Jackson
Fanfiction𝚄𝚖𝚊 𝚙𝚛𝚘𝚏𝚎𝚌𝚒𝚊 𝚗𝚘𝚜 𝚞𝚗𝚒𝚞 𝚎 𝚗𝚎𝚗𝚑𝚞𝚖𝚊 𝚒𝚛𝚊̀ 𝚗𝚘𝚜 𝚜𝚎𝚙𝚊𝚛𝚊𝚛 Tem gente que diz que não quer ser meio sangue. Bem esse não era o meu caso , na realidade eu não me importava até eu conhecer ele - Mackenzie Miller