Túnel do Amor

35 3 2
                                    

Percy's point of view

Depois de os deuses sabem quando tempo andando chegamos a bendita lanchonete

Ares ria de um jeito escandaloso ecoava pelo local, tornando impossível não identificá-lo.

-Acho que o encontramos - Comentei, irônico, enquanto nos dirigimos à mesa.

-Esperem um pouco, acabei de começar uma briga no Twitter. Nada me deixa mais feliz do que uma boa e velha discussão sem motivo. -Ares anunciou assim que nos sentamos, digitando freneticamente em seu celular por alguns segundos antes de nos encarar. -Ok, desculpa filha mas, vocês vão falhar nesta missão, me perguntem como sei.

- Nós não vamos falhar - Afirmei com determinação

- Claro que vão - Ares retrucou com - Para começar, olhem só isso.- Ele me mostrou seu celular e imediatamente senti meu maxilar se contrair.

Era o meu padrasto idiota. Ele estava dando uma entrevista, falando sobre mim como se realmente se importasse com o desaparecimento da minha mãe.

- Quem é esse? - Grover perguntou, visivelmente confuso.

-Meu padrasto - Respondi, relutante, enquanto fitava o celular - O que ele está fazendo?

-E tem mais! - Ares disse, com um sorriso sádico se formando nos lábios.

Perguntaram a ele se achava que eu tinha algo a ver com o desaparecimento da minha mãe, e ele respondeu com um "um garoto problemático? O que ele não faria?" Minha raiva aumentou instantaneamente.

- O que?!- Exclamei indignado.

-Loucura, não é mesmo? O FBI já está divulgando sua foto por aí - Ares relatou a informação.

Ele continuou com a entrevista, agora mencionando aquele carro ridículo que insistia em exibir como se fosse um troféu

- Eu vou matar ele - Murmurei entre dentes, sentindo uma onda de raiva e impotência se erguer dentro de mim.

A mão suave de Mackenzie envolveu a minha, e seu toque trouxe um conforto inesperado diante da situação. Nem precisei olhar para saber que era ela.

Dava pra ouvir o barulho da pulseira dela balançando, porém também deu pra sentir alguns anéis em seus dedos

- Percy... - Sua voz soou surpreendentemente doce e tranquila porém, com um toque de repreensão.

Grover e Annabeth nos encaravam curiosos, enquanto Tyler tinha um sorriso travesso, ao mesmo tempo que algo parecia os ocorrer. Mas eles não disseram nada.

- Percy ... - Ares Rosnou, sua voz carregada de desprezo talvez? ecoando ao nosso redor -Ele ergueu as mãos em redenção ao notar meu olhar sobre ele - Relaxa aí. Só agora percebi ... bem, eu sabia que ia gostar de você, garoto. Posso dizer que a chance de vocês cinco conseguirem uma carona até Los Angeles sem acabarem na cadeia... é praticamente nula.

- Se era para você também procurar o raio mestre, por que está aqui sentado então? Não deveria estar por aí procurando também? - Annabeth questionou impertinente, e notei Tyler segurando o riso.

- Você não tem medo, não é mesmo? - Ares dirigiu a Annabeth, que manteve sua expressão firme - É que não adianta, se o raio for devolvido ou não, Zeus vai entrar em guerra com Poseidon.

- Não, ele não vai - com voz firme Tyler rebateu - O oráculo disse que se devolvermos o raio, não haverá guerra.

-Foi isso que ele disse? Ou foi isso que Quíron disse que ele disse?- Ares provocou, inclinando-se na direção de Tyler, que não recuou.

The Prophecy - Percy JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora