Capítulo XVII

10 1 7
                                    

◌◌◌ Nath ◌◌◌

Acordei lentamente, minha cabeça latejando como se tivesse sido atingida por um martelo. Abri os olhos, piscando várias vezes para me ajustar à luz suave que preenchia o quarto. A decoração era luxuosa, com cortinas pesadas de veludo azul e uma cama macia que parecia me engolir. Certamente não era o meu quarto de hotel.

Sentei-me devagar, tentando reunir meus pensamentos confusos. A última coisa que me lembrava era de estar no depósito, confrontando aquele homem e então... Matthew. Meu coração deu um salto quando me lembrei do que ele havia feito.

As lembranças ainda estavam meio embaralhadas, mas retumbavam em minha memoria como um grande elefante na sala. Enquanto tentava organizar meus pensamentos turvos, lagrimas silenciosas insistiram em escapar, eu queria pensar que fora apenas um pesadelo, um estranho e ridículo pesadelo, mas as marcas de algemas nos meus pulsos me diziam o contrário.

Um soluço escapou de minha garganta apertada, ao lembrar do olhar repulsa que aquele homem me olhava, como se estivesse na presença de um monstro hediondo. Será mesmo que eu era isso que ele disse? Matthew sem duvidas era, pois eu presenciei o impossível naquele deposito sujo e bolorento.

Ouço o girar de uma maçaneta e então uma porta que suponho ser de um banheiro se abre, Matthew sai de lá envolto apenas em uma toalha da cintura pra baixo, e sinto meu corpo reagir imediatamente, as lagrimas cessam no exato instante em que o vejo todo molhado, e não consigo deixar de apreciar o belo espetáculo.

-Está tudo bem Nath? - Ele pergunta, seus olhos preocupados me analisando – Estava tomando banho, mas ouvi você chorando.

Sinto meu rosto corando imediatamente, e ele abre um pequeno sorriso convencido, quando percebe a minha reação a sua quase nudez.

-Eu realmente sou uma elemental? – Pergunto diretamente, o tomando de surpresa.

-Sim Nathalie, você é- Ele responde abaixando o olhar.

-Em nenhum momento te ocorreu que eu deveria saber isso por você? – Respondi alterada – Você mentiu pra mim, me escondeu coisas, coisas essas que me fizeram ser sequestrada- Minha raiva tomando conta dos meus sentidos.

-Eu não menti Nathalie- Ele disse, os olhos desesperados -Tudo que te falei ate agora é verdade, reconheço sim que omite informações, mas como é que se conta a alguém o que eu sei? Como se conta a alguém o que eu sou? O que nós somos.

-Não importa como Matthew, a verdade era o único caminho- Falei sentindo as lagrimas chegarem com forca total -Você não tinha esse direito.

-Nath, por favor, tenta me entender? – Disse com os olhos marejados - Eu ia te contar tudo, quando você estivesse pronta

— Eu nunca vou estar pronta, Math — concluí, minha voz tremendo. — Descobri aos 26 anos de idade que não faço ideia de quem sou, que aparentemente sou uma espécie de ser sobrenatural que causa destruição e morte por onde passa.

— Nath, a morte daquelas crianças não foi culpa sua. Mesmo que você tenha causado o fogo, você não sabia que podia fazer isso, não foi culpa sua, foi um acidente — disse ele com veemência, seus olhos cheios de sinceridade.

Eu me afastei um pouco, nada surpresa por ele saber do incêndio, já que ele deixou claro que investigou minha vida. Abraçando meu próprio corpo, tentei encontrar algum consolo nas palavras dele..., mas a culpa ainda estava lá, pesada como uma âncora, arrastando-me para baixo.

— Como você pode ter tanta certeza? — perguntei, minha voz quase um sussurro. — E se eu for um perigo para todos ao meu redor? E se eu machucar mais pessoas?

Elementary: O despertar das chamasOnde histórias criam vida. Descubra agora