Como ele iria delatar a própria irmã gêmea? Ele deveria fazer essa traição, ou deveria deixar a culpa cair nos ombros do sobrinho e resolver o assunto com a irmã mais tarde, sozinhos?
Antes que o príncipe pudesse verbalizar, foi interrompido por Alicent.
— O que mais precisa ouvir? O seu filho foi mutilado, o filho dela foi o responsável! — Alicent disse, atacando Rhaenyra através de suas palavras. A Rainha, ainda inconsciente da participação da filha no incidente de Aemond, sentiu mais uma onda de raiva subir em seu sangue.
— Foi um acidente lamentável...
— Acidente!? O príncipe Lucerys ergueu uma adaga, ele queria matar o meu filho!
Então, uma briga diferente se iniciou. Ambas as mulheres pareciam querer defender seus filhos, claro, e acima disso, elas possuíam uma relação instável e amarga acumalada por anos. Um momento como este era o ideal para que as verdades fossem derramadas nas entre linhas.
— Foram os meus filhos que foram atacados e forçados a se defender! — Rhaenyra disse, colocando Lucerys e Jacaerys para trás de seu corpo como uma forma de proteção, principalmente com o assunto que estava prestes a trazer a tona. — Insultos vis foram desferidos contra eles.
Um silêncio tomou conta da sala, antes da atenção do Rei ser chamada quando a situação mudou de rumo.
— Quais insultos? — perguntou, mudando sua voz para a filha e aos netos agora.
Rhaenyra segurou a pequena mão de Lucerys, hesitante em trazer o assunto que até então havia sido afastado com tanto cuidado. A herdeira respirou fundo, olhando para seus dois meninos enquanto oferecia um sorriso reconfortante, materno.
— A legitimidade dos meus filhos foi questionada. — ela falou, por fim. O silêncio que seguiu nos aposentos foi ensurdecedor, o silêncio mais barulhente a se existir, pois menos sem palavras ditas era notável o que gostariam de dizer através de seus olhares. O príncipe Jacaerys apertou a mão da mãe, defensivamente contando ao avô do que haviam sido chamados. Bastardos. — Meus filhos... estão na linhagem da herança do Trono de Ferro, Majestade. Essa é a maior das traições! O príncipe Aemond deve ser severamente interrogado para que saibamos onde ele ouviu tais calúnias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐎𝐔𝐋 𝐎𝐅 𝐁𝐋𝐎𝐎𝐃, aemond targaryen
Fanfiction𝗦𝗢𝗨𝗟 𝗢𝗙 𝗕𝗟𝗢𝗢𝗗. ▎𝘩𝘰𝘶𝘴𝘦 𝘰𝘧 𝘵𝘩𝘦 𝘥𝘳𝘢𝘨𝘰𝘯❜ ❪ 𝖺𝖾𝗆𝗈𝗇𝖽 𝗍𝖺𝗋𝗀𝖺𝗋𝗒𝖾𝗇 ❫ ✶ ۫ ִ 🗡️ ♥︎ . . 𝗗𝗔𝗘𝗥𝗬𝗦 𝗧𝗔𝗥𝗚𝗔𝗥𝗬𝗘𝗡 nasceu em uma noite de outono em Porto Real, quando uma chuva fraca banhava a cidade, quando...