Ok, provavelmente eu ainda vou brincar muito com essa história, já que esse capítulo é só a conclusão que tinha na história original (Jaskier acordando e a conversa dele e de Geralt) que eu não desenvolvi antes porquê não achei cabível no enredo que fiz.
Porém, ainda tenho um plot de angst que preciso muito escrever, então, sim, oficialmente terá mais um capítulo, entretanto, tal como antes, eu deixarei marcado como concluído porquê esse capítulo já dá encerramento para a história.
Meu maior problema com tudo isso foi tentar escrever na visão de Jaskier, porque eu não gosto de escrever a visão de Geralt, ele não fala direito comigo apesar de eu adorá-lo.
Entretanto, Geralt quis aparecer e tomou totalmente o espaço, então... 🥁🥁🥁🥁🥁🥁 VOILÀ, UM CAPÍTULO DE HURT GERALT COMO VOCÊ NUNCA LEU 🥁🥁🥁🥁🥁
(ok, ok, vou parar).
ENFIM, espero que gostem, porquê é a vez de Geralt mostrar que também estava... bem, quebrado.
_______________________Jaskier não acordou no dia seguinte, nem no seguinte e nem no seguinte a esse e em diante, e Geralt sentia o cheiro de chuva no ar. Eles precisavam deixar o pequeno acampamento logo, mas o bruxo temia carregar o bardo em Roach e machucá-lo novamente.
É assim que Geralt se viu na beira da estrada, pedindo ajuda a quem passasse com uma carroça para levar o bardo nela. No entanto, tal qual esperado, ninguém queria ajudar um bruxo.
E é por isso que Geralt parou de pedir e, ao invés disso, esperou pelo primeiro carroceiro que parecesse ter mais dinheiro do que bocas para alimentar e robou a carroça, deixando-o fugir a cavalo.
Isso só pioraria sua reputação recém melhorada após muita luta por parte do bardo, entretanto, Geralt não se atreveria a deixar o amigo ferido na chuva ou no frio.
Eles teriam que pular a próxima cidade, mas ainda era um arranjo melhor do que esperar e rezar para o bardo acordar.
Além disso, o próprio fato de Jaskier permanecer dormindo foi inquietante o suficiente para Geralt querer buscar ajuda, agora que o outro parecia estável.
Claro, provavelmente seria apenas para ouvir que deve esperá-lo acordar, mas o bruxo está um pouco desesperado para alguém concordar com ele sobre a observação de quê Jaskier iria acordar, para início de conversa.
Então, sim, Geralt pagaria para ouvir isso mil vezes apenas para aliviar a própria ansiedade.
E se isso não fosse quase tão assustador quanto, um bruxo com ansiedade?
Vesemir ficaria decepcionado se soubesse do seu descontrole, primeiro por ferir um humano (um ato péssimo para a reputação dos bruxos), depois por quase deixá-lo morrer ao invés de pensar em uma solução e então por entrar em pânico no meio de um procedimento delicado.
A última vez que Geralt lembrava-se de sentir tamanho desespero foi durante os Julgamentos. O medo que sentiu quando achou que ia morrer só empalideceu diante do pânico de ser arrastado a força para a segunda rodada.
Mesmo assim, quando tudo acabou, Geralt teve que lidar com uma casca maltratada de quem foi e aprender a se reconstruir. Não houve pânico, apenas aceitação mórbida e resiliência teimosa por seguir em frente.
Não foi como agora, quando quase perder Jaskier tornou-se rapidamente o pior medo que já sentiu, quando o pânico ainda agarrava seus ossos mesmo após dias de estabilidade nos sinais vitais do bardo.
Geralt pegava-se tremendo ou focando toda sua atenção no amigo repetidas vezes para confirmar que ele estava vivo, porém não foi suficiente.
Não importa quantas vezes o bruxo olhasse, quantas vezes dissesse a si mesmo que Jaskier estava bem agora, o pânico não diminuía.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrado
FanfictionO que acontece quando duas pessoas quebradas estão no limite? Machucados na alma, não foi necessário um dia difícil para Jaskier e Geralt atacarem de seus respectivos modos, mas sim dias consecutivos, um mês inteiro de dificuldade para estourarem. ...