Voltando para o mundo dos vivos Anúbis montou um grande feitiço que fez a tumba do seu amado ficar escondida de saqueadores por quase 3 mil anos , defendendo as fronteiras com todo o poder que restava .
Havia dentro dele ainda a esperança de voltar a ver o Tut , mesmo não tendo permissão para entrar no lugar dos bons ,Anúbis sabia que um dia ele encontraria uma maneira de ressucita-lo ,por isso defendia com unhas e dentes o sarcófago , lá estavam seus móveis , instrumentos musicais,itens pessoais de viagens que fizeram juntos , jóias e roupas de festa .
Contudo o que tinha de mais valor era o coração de Tut ,que ainda batia por Anúbis mesmo fora do corpo , aquele romance não havia acabado.
Em 1922, enquanto Anúbis adormecia, pesquisadores encontraram o vale dos Reis e abriram a tumba , levaram o corpo do Rei e muitos artefatos ,dentre eles duas trombetas . Obviamente a equipe e familiares envolvidos morreram de causas não diagnósticaveis cientificamente ,pois aqueles hieróglifos desenhados nas paredes foram bem claros : que a morte afligiria todo aquele que viesse a perturbar o sono do faraó.
O corpo do Rei foi devolvido ao seu lugar após as mortes sobrenaturais, porém alguns objetos que estavam no sarcófago foram para alguns museus pelo mundo.Mais tarde aquelas trombetas que os pobres homens tocavam sem saber que anunciavam a morte de 85 milhões de pessoas com a segunda guerra mundial, foram tocadas uma última vez ,deixando um congestionamento imenso no salão de Osíris ,tamanha desordem que fez com que a alma de Tut voltasse ao corpo .
O retorno do Rei ao mundo dos vivos fez com que Anubis voltasse a ter os poderes que antes possuía quando desempenhava a função de protetor das almas . O mundo não percebeu esse abalo sísmico devido a quantidade de bombas que estavam jogando um contra o outro .
O amor de Anúbis e do Rei Tut permanece forte até hoje , ambos voltaram para o mundo dos mortos ,não para fazer a passagem, mas para dar uma segunda chance a corações apaixonados que acabaram morrendo antes de viver o "felizes para sempre" .
VOCÊ ESTÁ LENDO
TUTANCÂMON ,O Faraó amaldiçoado
Historical FictionDois jovens apaixonados ,um faraó e um Deus do Egito ,quais as chances de dar errado!?