Everything has changed - Capítulo 01

440 28 11
                                    

TAYLOR'S POV

DIA UM. ✈️

– Até parece. Com a sorte que eu tô, é mais fácil eu contrair uma doença nessa viagem – dou uma pausa – ou o avião cair, sei lá.

Emilly me empurra de leve enquanto a cabeça gira de um lado para o outro à procura de algo que não faço ideia do que pode ser. Percebo alguns olhares com raiva na minha direção.

Ok, talvez essa não tenha sido a melhor frase para se dizer quando você está sentada em um avião momentos antes da decolagem.

– Credo, Tay! Não fala isso nem brincando! Que saco, não tem nenhuma madeira aqui perto pra gente bater.

Abro um sorriso. Fazia tanto tempo que eu não me encontrava com minha amiga que eu tinha me esquecido do quanto ela é supersticiosa. Fizemos faculdade de Marketing e Relações Públicas juntas em Londres, mas, depois disso, Emilly conseguiu um emprego em Newcastle e quase não nos vemos mais. Graças aos deuses da internet, a gente ainda consegue conversar quase todos os dias, mas nada substitui o encontro presencial.

– Mas deixa disso – ela continua, me lançando um olhar avaliador. – Olha para você, mulher! Gostosa, linda, inteligente, independente! Até eu te pegaria, se você me desse chance. – Ela pisca na minha direção e é óbvio que está brincando comigo. – Você vai, sim, encontrar um grego gostoso e aposto que vai ficar por lá. Tô vendo que vou voltar pra casa sozinha.

Eu rio, sem acreditar no que estou ouvindo. Se fosse em uma circunstância diferente talvez eu até acreditasse nela. Mas tendo em vista tudo que aconteceu no último mês, é impossível.

– Minha vida virou uma bagunça. Nunca passei por uma maré de azar tão grande assim antes. Deve ser mercúrio retrógrado, eu passei debaixo da escada, um gato preto cruzou meu caminho, eu quebrei algum espelho e não lembro ou…

– Tudo bem, vamos do começo. Até hoje você não me explicou porque você saiu do seu emprego. Não era seu sonho trabalhar na All Stars?

Dou um suspiro tão profundo que tenho certeza que falta um pouco de oxigênio para o resto dos passageiros do avião. Esse é um assunto delicado e que ainda está me dando nos nervos sempre que penso nele. Eu preferia falar sobre qualquer outra coisa, mas minha vida é uma merda tão grande que qualquer tópico que eu escolher vai servir tragédia. O que é melhor: falar que estou desempregada, que não tenho vida amorosa ou que nem tenho uma casa própria?

Coisas leves.

Antes que eu possa responder, escutamos a voz do piloto pelos alto-falantes. Me lembro de um viral que vi no TikTok de um comediante fingindo ser um piloto e engolindo o microfone na hora de dar os recados e a semelhança é tão grande que preciso me concentrar para ouvi-lo.

– Atenção passageiros do voo com destino a Mykonos. Eu sou o piloto Robin e estarei com vocês pelas próximas 4 horas. A previsão do tempo indica poucas nuvens e vento moderado de modo que teremos uma decolagem e uma aterrissagem tranquilas. Peço que afivelem os cintos e prestem atenção nos procedimentos de segurança. A British Airway agradece por voar conosco e deseja a todos uma boa viagem.

O som ensurdecedor da turbina inunda o avião e é preciso esperar alguns segundos para responder às perguntas de Emilly. Sinto o avião ganhando velocidade enquanto duas aeromoças mostram os procedimentos de segurança que ninguém nunca presta atenção. Me esforço para observar o que elas estão ensinando. Do jeito como anda minha sorte, pode ser que eu precise.

Sinto meus órgãos internos serem empurrados para a poltrona na hora que o avião começa a subir e um sorriso involuntário aparece no meu rosto. Não sei se é consequência de ter nascido e morado a vida inteira em uma ilha, mas eu amo voar. Ver o avião passar pelas nuvens transformando pessoas, carros, casas e até prédios em pequenos pontos insignificantes, dá a sensação que todos os problemas são pequenos. Quase me faz esquecer das minhas desgraças.

Everything has changed | TayvisOnde histórias criam vida. Descubra agora