Everything has changed - Capítulo 14

256 31 19
                                    

TRAVIS'S POV

DIA CINCO. 🏝️

Tem uma música que não reconheço de imediato tocando quando acordo. Consigo ouvir a água caindo no chão do banheiro, um pouco abafada por causa da porta. Demoro alguns segundos para entender que não é uma música de verdade, mas Taylor cantando no chuveiro. O vapor da água quente preenche o quarto junto com a sua voz. Ela não é nenhuma especialista, mas é agradável de ouvir.

Taylor está tomando banho de novo?

Eu me levanto da cama, catando as roupas perdidas pelo quarto. Me visto enquanto ainda tento identificar que música ela está cantando. É engraçado que ela esteja no seu segundo banho do dia, considerando que já passava da meia noite quando tomamos um ontem. Ao me mudar pra Londres, foi uma péssima surpresa descobrir que os ingleses não têm costume de tomar banho todos os dias. Aliás, alguns deles ficam dias sem ver um chuveiro.

Faço uma careta, porque a falta de higiene britânica é uma coisa com a qual nunca vou me acostumar.

Ouço vozes do lado de fora do quarto. Confiro as horas no meu celular e deduzo que os convidados da Giulia já estão de pé, prontos pro café da manhã. Penso em sair e encontrar Taylor depois, mas não sei se seria estranho. Na verdade, estamos num ponto da relação que eu não faço mais ideia do que é aceitável ou não.

E pensar que nada disso estaria acontecendo se eu tivesse contado a verdade sobre a Selene desde o começo.

Taylor fecha o chuveiro.

Decido não ir embora, porque bons namorados de mentira esperariam suas namoradas falsas pra tomar café. Dou uma volta pelo quarto, que é quase idêntico ao meu, com o diferencial que Taylor é zilhões de vezes mais organizada. Eu abro as janelas da varanda, sinto o ar salgado preencher o quarto e dou um breve suspiro, entediado.

O Kindle de Taylor perdido em cima da mesinha de cabeceira chama minha atenção.

Que tipo de coisa ela costuma ler?

Caminho até o aparelho e observo a capa do livro protegendo a tela: A vaca roxa, Seth Godin. Ok, não me surpreende que ela seja obcecada por trabalho até na hora que está lendo.

Taylor sai do banheiro enrolada na toalha. Seu cabelo está molhado, caindo pelas costas e deixando um rastro de água no carpete branco.

– Seth Godin? – pergunto, balançando o Kindle na direção dela.

– Um clássico.

– Sou mais o Donald Miller.

Taylor ri.

– Vamos rivalizar autores de livros de marketing?

– Sim. – Eu aperto o botão de desbloqueio e Taylor ameaça tirar o Kindle da minha mão. – Que foi? Tá com medo de eu descobrir que você também lê péssimos livros de desenvolvimento pessoal?

Taylor dá um pulo para pegar o aparelho, mas ela é muito menor que eu.

– É melhor você não fuçar nisso aí – ela protesta. – Nunca pergunte a um homem seu salário e a uma mulher o que ela esconde nos fundos do Kindle.

Franzo o cenho, caminhando pelo quarto enquanto Taylor ainda tenta tirar o aparelho da minha mão. A tela liga e eu entro na biblioteca, deixando uma risada escapar quando percebo que o livro da capa é o único sobre marketing numa imensidão de outros. Na verdade, ele só parece estar aqui pra esconder o restante.

– Caralho, hein? – Passo os olhos pelas capas, repletas de homens sem camisa. – Que diversidade. CEO, quarterback, bombeiro, CEO, vizinho, mafioso, CEO, viúvo, CEO… Bom saber que você tem tesão em CEO.

Everything has changed | TayvisOnde histórias criam vida. Descubra agora