Xie Lian passa por uma transformação

55 10 12
                                    

— O que é tudo isso? — Perguntou Lian, ainda extasiado com a visão magnífica.

 — Você falando assim e olhando dessa forma faz parecer muito mais incrível do que é. — Comenta Shi Qingxuan, um pouco envergonhado. 

 — Mas isso é incrível! — Xie Lian se atreve a adentrar ainda mais a sala. 

 Seus dedos passearam pelas inúmeras roupas dispostas em dispositivos que Lian não conhecia o nome. Talvez fosse uma nova invenção que os livros ainda não haviam explorado. Os tecidos eram diversos e possuíam texturas e cores tão únicas que seus olhos não conseguiram decidir qual era o mais belo.

 Ele encarou um elegante vestido vermelho, que provavelmente deveria ser usado em casamentos. Entretanto, ele não demorou muito naquele modelo, pois uma belíssima saia pendia ao lado. Ela possuía a mesma tonalidade do céu em um dia sem nuvens e com o sol brilhando fortemente. Xie Lian viu roupas laranjas como as frutas que tanto gostava, rosas e chamativas, pretas e assombrosas, mas completamente belas. Mesmo lendo muito e sempre imaginando as diversas roupas dos personagens, ver todos aqueles modelos magníficos com os próprios olhos fazia-o se sentir completamente maravilhado. 

 — Ah, obrigada. — Os olhos azuis de Qingxuan logo foram para os cabelos dourados de Lian, percebendo que eles ainda estavam nas escadas. Ele logo vasculhou o lugar e encontrou um enorme balaio cheio de roupas. Suas mãos ágeis logo tirou-as de dentro.

 — Espera… Você fez todas essas roupas?! — Perguntou Xie, sem desviar os olhos das incríveis peças. 

 — Ah, sim, a maioria na verdade. — Qingxuan começou a recolher todo o cabelo dourado e o colocou dentro do balaio. Xie Lian sentiu mãos tocando suas madeixas e se virou, não sabendo como reagir ao ver Qingxuan sendo tão cuidadoso para evitar que os cabelos prendessem em algum lugar da sala. — Prontinho, agora não vai mais enroscar em nada enquanto estivermos aqui e você vai poder experimentar as roupas.

 — Meu Deus, que incrível, como você fez todas elas? E obrigada pelo cesto, mas não precisava se preocupar e… — Xie Lian de repente processou a última frase dita pelo homem. — Como assim provar roupas?

 — Vejo que aquele boboca não explicou nada para você! — Shi Qingxuan fechou a porta e arrastou um espelho que se encontrava encostado na parede. — Vou me apresentar novamente. Olá, eu sou Shi Qingxuan, meu marido é dono desse estabelecimento e eu faço roupas. Seu San Lang trouxe você aqui para comer, obviamente, mas também para arrumar roupas novas e sapatos. Seu pé não doeu andando até aqui?

 Parando finalmente para raciocinar todos os acontecimentos desde que saiu da torre, Xie pensou que roupas novas eram extremamente necessárias, e um sapato não faria nenhum mal. Não tinha o costume de usá-los, já que vivia apenas dentro da torre, mas caminhar pelas diferentes superfícies do mundo fazia seus pés doerem e incharem. 

 — Entendi — disse, ainda confuso sobre a forma como Qingxuan se referia a San Lang. Ele obviamente não era “seu”, mas todos com que encontrou falavam isso com tanta seriedade que ele começou a acreditar que talvez existisse um significado oculto por trás daquele pronome possessivo.

 — Perdemos muito tempo durante essa conversa, vamos, vamos, temos muito o que experimentar! — Qingxuan começou a analisar várias opções de roupa e Xie Lian se sentiu perdido. Em momentos como esse, Ruoye estaria aqui para aconselhá-lo à sua maneira e se divertir com ele. No entanto, desde o momento em que chegaram, o pequeno camaleão nem tentou procurá-lo. Lian sabia que era irracional imaginar que um animal iria atrás dele como um ser humano, mas acreditava, no fundo do coração, que Ruoye era diferente. Nunca foi capaz de explicar para si mesmo nem para seu pai, que detestava o camaleão com todas as forças, mas, desde o dia em que o animalzinho apareceu em sua janela, ele sentiu que aquele era um encontro predestinado. 

Vejo Enfim a Luz Brilhar - HuaLianOnde histórias criam vida. Descubra agora