Mateus.
Fim de novela é sempre aquela mesma história uma nostalgia, uma saudade que fica dos colegas que trabalhamos juntos e nessa novela especial, nós, pode parecer o maior dos clichês, mas nós criamos uma grande família. Entre atores e atrizes, produção, direção, maquiadores e nada melhor do que um grande encontro de celebração no final dessa jornada. Partindo desse princípio eu resolvi unir o útil agradável que era fazer uma comemoração sem que eu precisasse sair da minha casa no processo de início de férias gostoso que o ator precisa ter, embora às vezes não tenha, então decidi que faria um churrasco em casa e convidaria todos aqueles que ali estavam dispostos do elenco e da produção da novela pra estar junto nesse almoço.
No entanto, uma coisa me chamou bastante atenção nos processos finais da novela, seguinte: nós sabemos que a nossa trama foi um tanto quanto esvaziada por determinações que não cabem aos atores, mas em contrapartida alguns dos personagens caíram nas graças do público e um deles foi o meu filho Giovanni feito pelo excelente Filipe Bragança e a Ísis da lindíssima Rayssa Bratillieri.
Falávamos muito nos bastidores sobre a química que o casal deles tinha e de como eles eram solicitados nas redes sociais tanto da emissora, como de todos nós do elenco, sempre quando estávamos juntos alguém mandava uma mensagem perguntando cadê o Filipe e a Rayssa, e aí a Thalita que não é boba nem nada, observadora como é, já tinha me cutucado algumas vezes dizendo que alguma coisa ali tava meio que andando junto, se vocês conseguem me entender, pois bem eu fiquei calado achei que não seria pertinente perguntar alguma coisa pra eles, porque todo mundo sabia pelo menos os mais próximos, que a Rayssa vivia um relacionamento e eu sou macaco velho da profissão, eu sei que paixões acontecem durante um processo tão longo de trabalho e às vezes elas ficam, às vezes elas só passam e vão embora.
Mas a Thalita de novo, me fez observar que eles estavam mais próximo de uns tempos pra cá, mais melodiosos e bom não posso dizer pra vocês que eu nego um romance, mas observando de fora o que eu pude ver é que permanecia um respeito de colegas de profissão, colegas que se dão muito bem, que crescem junto em cena e tudo mais, porém não sou eu Mateus Solano que vou entrar nesses pró menores, porque jovens são assim são apaixonados e apaixonantes. Enfim, voltando ao churrasco estávamos todos exceto alguns, porque como já disse estávamos já em férias então alguns já tinham saído da cidade, outros tinham outros compromissos e aí foram as pessoas que estavam por perto pra celebrar esse fim de Elas por Elas.
Onde estava um estava o outro, sem deixar de interagir com todas as pessoas da festa, obviamente, porque são pessoas muito educadas e muito queridas por todos, mas era notável uma aproximação mais íntima. Sem deixar de ser respeitosa claro, entre eles principalmente com o fato de que eles chegaram juntos aquilo já me deu um start sobre o que Thalita já estava me falando um tempo, mas aqui eu só estou de observador.
— Que bom que vocês vieram, fiquem à vontade, a casa é de vocês! — Os recepcionei com um abraço apertado em cada um — Divirtam-se, comam, bebam, dancem. Vamos comemorar que tá todo mundo de férias.
— Férias, eu vou ver minha mãe, e vou aproveitar pra participar do chá de fraldas do meu futuro sobrinho que tá pra chegar, então eu vou comemorar também a vinda do Bento!
— E eu vou pra minha casa em São Paulo! — Pode ser que eu esteja exagerando na observação, mas eu percebi que a Rayssa deu uma murchada quando ele deu essa informação com tamanha empolgação.
Cheiro de amores imperfeitos.
— Mas já Filipe? Achei que fosse ficar mais um pouco!
Rayssa acenou confirmando com a cabeça em silêncio, sem deixar de estar unida a ele pelo mindinho da mão direita. Eu não sou doido, ela estava incomodada com o rumo da prosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aliança.
FanfictionTudo que sabemos sobre o amor é paradoxal, mutável e diverso. É possível se apaixonar perdidamente por uma pessoa que já "pertence" a outra pessoa? Mais do que isso, é possível entender o turbilhão de sentimentos e emoções que permeiam nossas mentes...