Alice sai da sala me deixando sozinha. Coloco meus óculos de volta e concentro minha atenção na tela.
Passei o dia na sala, inclusive almocei nela. Recebo uma ligação de Raphael e então percebo que tem várias mensagens. Retornei a ligação.
Ligação On
📲Lia. Porque não me avisou que ia buscar a Malu?
📱Que? Ela não está comigo. Eu estava em reunião mais cedo. Como assim?
📲 A portaria avisou que você veio buscar ela.
Começo a andar pela sala.
📱 FICOU LOUCO? Eu não estou com ela. Não saí do escritório a manhã toda.
Começo a me desesperar.
📲 Raphael eu quero a minha filha.
Quando eu ia começar a gritar com ele. A porta da sala abre e Malu aparece com uma cara triste.
📲 Sua morte foi adiada hoje. Ela apareceu aqui. Depois te ligo.
Ligação Off
Deixei o celular sobre a mesa. Sair correndo e me abaixei na altura dela.
— O que aconteceu?
Ela apoia a cabeça no meu ombro, mas não chora.
— Eu quero morar com você.
Puxo ela e analiso. Sei que foi por causa da notícia da gravidez.
— Ei, não pode ficar assim. É seu irmão.
Digo. Malu me olha.
— Mas eu não queria. Eu era feliz só eu.
Seguro a vontade de rir do drama.
— Vou te confessar uma coisa. Eu também não fiquei feliz quando a sua tia Amélia nasceu. Mas depois percebi que ganhei uma amiga. Eu e seu tio Ethan somos melhores amigos.
Ela parece pensar um pouco.
— Posso dormir com você?
Assenti e abracei ela.
— Acho melhor você ligar para o seu pai antes que ele apareça aqui com a polícia.
Ela tira o celular do bolso e faz a ligação e eu fico observando a cena. Acho que Raphael perguntou como ela conseguiu sair sem um de nós.
— Eu disse que a mamãe estava me esperando do lado de fora.
Balanço a cabeça. Meu Deus. Nunca imaginei que algo assim pudesse acontecer. Como o pai é mais neurótico que eu, tenho certeza que ele está dando esporro nela. Volto para a minha cadeira. Espero os dois terminarem. Pego uns papéis na mesa e começo a ler.
— Mãe.
A encaro.
— O papai quer falar com você. Disse que vai na sua casa mais tarde.
Apenas balancei a cabeça.
— Ele gritou muito?
Pergunto.
— Um pouco.
Respiro fundo.
— Nunca mais faça isso. Quando se sente insegura ou precisando conversar. Me liga que eu te busco. Combinado?
Ela abraça pela cintura. Alice entra na sala. Imagina Malu descobrir que vai virar irmã e prima ao mesmo tempo. Tiro esse pensamento da cabeça.
— Marquei uma visita com uma design de interiores. Ela vai te encontrar na casa às 16h.
...Cheguei a casa com a minha filha. A design já estava lá me esperando.
— Sra. Lykaios. Eu me chamo Samantha Lopez. Enquanto você não chegava eu tomei a liberdade de dar uma espiadinha na casa e que linda. Podemos explorar todos os cantos.
Levanto a mão para que ela pare de falar.
— Antes de qualquer coisa. Essa é a minha casa. Sou uma pessoa tranquila e que não gosta de muita coisa em um ambiente.
Ela parece pensar um pouco.
— Eu trouxe algumas ideias. Vou buscar.
Enquanto Samantha sai eu olho para Malu.
— Vai querer algo diferente no seu quarto?
Ela pensa um pouco.
— Pode ter algo das princesas?
Assinto.
— Eu quero o castelo da Disney na parede da cama e uma cortina na cama cheia de glitter.
Me arrependi de ter oferecido. Mas é minha filha. Eu faço qualquer coisa. Converso com a Samantha por quase três horas até decidir tudo, inclusive o valor. Deu até um pouco de arrependimento quando ela me disse quanto ficaria. Pedi que ela fosse o mais rápido possível, pois quero vir logo para cá.
— Vamos mocinha? Seu pai mandou mensagem dizendo que está a caminho.
Entramos no carro e eu vou seguindo até o apartamento de Flora.
Assim que chegamos acho estranho a presença dela naquele ambiente, mas não questiono. Raphael estava tomando uma xícara de chá.
— Vocês demoraram.
Deixo minha bolsa na poltrona.
— O trânsito estava movimentado. Fala logo o que você quer.
Ele olha para Flora e Malu. Peço para Malu tomar banho e Flora sai de casa sem dizer nada.
— Depois do que Malu aprontou hoje não vejo como posso controlar o comportamento dela.
O encarei sem entender.
— Como assim?
Ele se levanta.
— De quem você acha que é a culpa dela ser tão impulsiva? Ela puxou a você é claro e com a chegada do bebê tenho medo do que ela pode fazer para conseguir atenção.
Quando eu acho que não é mais possível, ele me surpreende.
— Você bateu a cabeça com muita forma ou os cálculos fritaram o seu cérebro? Malu é uma criança, é normal ela não aceitar um irmão depois de tanto tempo. Ela tem quase 10 anos. O que você queria? Cena de filme? Vocês três como uma família feliz?
Falo.
— Ela é assim por sua culpa. Você tem raiva de mim por ter largado você.
Começo a rir.
— Em primeiro lugar, nunca existiu um nós. Eu estava com uma paixão platônica por você que resultou na minha gravidez precoce. Quase destruiu a minha vida, principalmente quando o seu pai tomou ela de mim como se fosse um objeto. E em segundo, não coloque o erro dos seus atos sobre uma criança. Posso ver na sua cara que você não está feliz com esse filho.
Pela cara dele eu acertei em cheio.
— Bom, eu só vim comunicar que vou te passar a guarda da Malu. Óbvio que ela poderá ir me visitar quando quiser.
Estou sorrindo internamente. Sempre sonhei com isso. Ter ela todos os dias comigo.
— Obrigada. Eu preciso assinar alguma coisa?
Ele fecha o paletó.
— Hoje, não. Mas meu advogado vai até a Hemera para você assinar os papéis. Até logo.
Acompanho ele até a porta. Fecho e fiquei atrás pensando em tudo isso.
— Pode sair. Eu sei que estava ouvindo.
Malu aparece com a farda. Ela está ouvindo desde o início.
— Ouvir atrás da porta é feio, sabia ?
Ela senta no sofá.
— É sério que eu vou morar com você?
Confirmo balançando a cabeça.
Ela levanta e começa a pular no sofá comemorando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Páginas da Vida
RomanceNa loucura da cidade grande, Lia, uma jovem artesã de espírito livre, leva uma vida tranquila. Com o crescimento das vendas da sua empresa. Sua vida muda drasticamente para melhor. Mas ela não espera que seu caminho irá encontrar o do enigmático pri...