Boa Leitura 🍷
▔▔▔▔▔ .·:¨༺ ⛧ ༻¨:·. ▔▔▔▔▔
He is
Nostro dis pater
Nostr'alma mater...
She is.
(Ele é nosso pai soberano, nossa amável mãe... Ela é.)
Lilith foi uma Deusa, em outros contos considerada um demônio, inicialmente adorada na Mesopotâmia e na Babilônia, associada com ventos e tempestades que se imaginavam serem portadores de enfermidades e caos. Na Idade Média, Lilith é apresentada como a primeira criação de Deus por profetas e magos.
De forma linear eles relatavam que o primeiro acontecimento foi o banimento de Lúcifer, logo depois Lilith foi criada. Passando-se mais um tempo, a Terra teve sua vez e assim então veio Adão.
Lilith nasceu de um sentimento grande, um desejo, uma paixão. Deus caminhava pelas ruas celestiais e presenciava suas criações vivendo em harmonia, felizes, não havia vestígios de sentimentos ruins ou tristes. E então a soberana avistou um casal de arcanjos. Sentia algo diferente quando os via, era tamanha afeição que todos os dias, por anos, ela depositava esse sentimento em sua criação.
Desse modo, em consequência dessas ações, Lilith nasceu. Criada através de um único sentimento e com apenas uma finalidade, o amor, amar. Yahweh passava incontáveis horas admirando sua criação mais perfeita, a amava tanto que decidiu partilhar de seu poder com ela, e assim marcou sua alma, como forma de demonstrar tamanho sentimento que tinha por ela.
Logo depois Deus criou o homem a partir do barro e todos contemplavam a Terra tomando forma e sendo preenchida com fauna e flora. Lilith sugeriu de que talvez fosse uma boa ideia que Adão tivesse alguém, visto que ele ficava sozinho a maior parte do dia.
Lilith queria que o homem sentisse aquilo que ela e Deus tinham. Amor. O amor Eros.
Deus havia comprado a ideia e então criou Eva a partir de uma das costelas de Adão, simbolizando que ambos deveriam ser apenas um, pertencer um ao outro, se amar e se apoiar em suas decisões. Nunca foi sobre submissão e dominação.
Nesse meio tempo Lúcifer não residia mais o Céu pela rebelião que havia feito por conta do Purgatório. Ele rondava a Terra em busca de um abrigo para si e seus aliados, seus demônios, seus filhos, que sofriam pela transição de Céu para Inferno.
A criação de Eva não havia sido de muito agrado para algumas criaturas celestiais, pensavam que Deus estava se deixando ser manipulada por Lilith e que a Deusa poderia tentar tomar seu lugar um dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Call Me Little Sunshine | HYUNLIX
FanfictionPela imprudência de sua mãe a alma de Felix foi vendida antes mesmo de ele nascer. Lúcifer envia um demônio para velar sua existência, no entanto, para o demônio que cuida de si ele é muito mais do que apenas uma alma. | Felix bottom | 🩸 Alerta: Sa...