Twist Para o Best Book

61 14 46
                                    

Neste capítulo especial, vamos falar um pouco sobre a chocante descoberta de Susan no final do capítulo 12. Se você ainda não chegou nesse capítulo, e de alguma forma veio parar aqui, recomendo fortemente que NÃO LEIA ESTE CONTEÚDO! Ele CONTÉM SPOILERS irreversíveis.


1. Contexto do Plot Twist

O livro acompanha a história das irmãs gêmeas Susan e Anne Dawson, desde que a segunda começa a manifestar os sintomas da estranha maldição que todos os anos ceifa a vida de uma garota de dezessete anos em Salem. Os cidadãos locais têm um receio supersticioso de tocar no assunto, preferindo agir como se nada estivesse acontecendo, e preparando funerais dignos para as moças desaparecidas, como uma forma de mascarar o problema.

Enquanto investiga as poucas informações disponíveis a respeito da maldição, Susan troca confidências ocasionais com um homem chamado Roger Bellingham, que ela acredita ser funcionário da Casa Alfandegária, e por quem está apaixonada desde a primavera passada. Este homem parece compreender seu problema e é mais cooperativo do que as pessoas mais próximas das irmãs.


2. Preparação do Terreno

Enquanto investiga a misteriosa maldição, as irmãs esbarram ocasionalmente com Roger Bellingham nas ruas de Salem, e eventualmente ele lhes fornece pistas de que sabe o que está acontecendo, e que pode ter algumas das respostas que elas procuram. Ao mesmo tempo, ele age com certo distanciamento enquanto caminha com Susan pelas ruas da cidade, sem lhe oferecer o braço, como era costume na época - a história se passa no século XIX -, quando a acompanha até sua casa. Mais tarde, ela também percebe que os funcionários da Casa Alfandegária parecem não conhecê-lo.

Eventualmente, ela começa a suspeitar da relação dele com a trama da maldição, e ele admite ser um membro distante da família Griplen, da qual se acredita que Robert seja o causador da maldição. Porém, ele dá a entender que é um descendente, que também procura se distanciar dessa história, e se isentar da responsabilidade de sua família sobre as tragédias em Salem.


3. A Revelação

Susan descobre a fatídica verdade num dos sonhos que ela compartilha com a irmã - e que é um dos sintomas de que as duas foram enredadas pela maldição.

Robert Griplen, o fantasma amaldiçoado que todos os anos seduz uma garota da idade delas em lugar de sua noiva original, de quem foi tragicamente separado às vésperas de seu casamento, sempre aparece nos sonhos de suas vítimas usando uma máscara veneziana, como costumava fazer quando visitava sua noiva na calada da noite, de modo que as moças só conseguem ver os olhos azuis.

Neste sonho, porém, Anne consegue remover a máscara do rosto dele, chocando tanto Susan quanto os leitores com a descoberta de que ele é o mesmo homem que elas conheceram sob o nome de Roger Bellingham.


4. Engano e Surpresa

Susan, assim como os leitores, foram levados a desconfiar em algumas ocasiões da relação de Bellingham com as ocorrências em Salem, pois, ao contrário das outras pessoas, inclusive daqueles que deviam proteger as duas irmãs, como seu tutor e a governanta que as trata como filhas, ele não hesitou em compartilhar informações, e demonstrar conhecer bem a história da maldição, levando Susan até o escritório onde o Reverendo Bishop guardava os registros da tragédia que se abateu sobre a família Griplen, de todos os desaparecimentos das jovens noivas, e também do destino da noiva original, Lucy Croft.

Sendo praticamente um forasteiro na cidade, não era natural que Roger Bellingham soubesse tanto sobre uma história que as pessoas não divulgavam normalmente. Isso levou Susan a desconfiar de sua identidade, mas ele dissipou essa suspeita, confirmando ser parente dos Griplen, e ter inventado o nome Bellingham para esconder seu parentesco com a família que todos temiam em Salem.


5. Desenvolvimento Pós-Twist

Depois de descobrir a verdade, Susan finalmente encaixa todas as peças. Ela compreende porque ninguém mais na cidade, além dela e sua irmã, pareciam ver Roger Bellingham vagando por Salem. Nem mesmo o Reverendo, depois de tê-los flagrado consultando os registros das vítimas. Ele deu uma bronca em Susan, mas agiu como se nem se apercebesse da presença de Bellingham.

Susan, então, decide confrontá-lo, percebendo que o fato de poder vê-lo, e de ter sido, até certo ponto, seduzida por ele, indica que ele pode ter escolhido duas noivas desta vez, embora Anne tenha sido mais afetada.

Robert tem a chance de contar sua versão dos fatos, e esclarecer que é tão vítima da maldição, quanto as mulheres que seduziu, pois em todas ele enxergava o rosto de sua noiva original.

Apesar dessa confissão desesperada, Susan nesse momento tem a mente mais clara, aparentemente livre do encanto de Robert Griplen, parecendo até mesmo odiá-lo, e está decidida a ir até as últimas consequências para impedir que ele ceife a vida de sua irmã. Inclusive concordando com um plano desesperado contra o qual ela lutou desde o início.

🎉 Você terminou a leitura de As Noivas de Robert Griplen - Parte 1 - Maldição 🎉
As Noivas de Robert Griplen - Parte 1 - MaldiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora