A Ilha Muir ficava no norte da Escócia.
Lá ficava o centro de pesquisa mutante particular da Doutora Moira MacTargget, com o apoio de outras instituições filantrópicas que apoiavam os mutantes na Terra. Demorou algumas horas até o jato negro alcançar a ilha, com todos os alunos e visitantes da escola Charles Xavier cansados física e psicologicamente.
Enfim, o Pássaro Negro pousou e Moira os guiou para alojamentos individuais, e tratou de cuidar dos feridos. Tempestade chegou logo em seguida, voando por conta própria e irada, indagou:
- Então essa é a Ilha Muir? E vamos ficar aqui, escondidos, enquanto o mundo está pegando fogo?!? Onda o professor Charles, Moira? Preciso falar com ele agora!
A doutora, tentando apaziguar, respondeu:
- Ororo! Por favor... Eu entendo a sua frustração. Mas agora não é hora para desespero! Mas venha... Descanse um pouco... Acredito que Charles tenha um plano de ação.
- Eu realmente espero que tenha!! - respondeu Tempestade e entrou no laboratório - Porque eu não vou deixar Wolverine, Gambit e Colossus nas mãos daquelas máquinas miseráveis!
Assim, Ororo aceitou descansar um pouco, antes da missão final. Mas não era apenas ela que estava desapontada com o resultado da batalha contra as Sentinelas... Scott estava furioso!
- Porque ele fez aquilo? Eu poderia ter ajudado!! Poderia ter impedido! Eles não teriam sido capturados! E porque, Jean? Porque você ficou do lado do Logan, droga?!?
- Porque era o certo a fazer! - respondeu ela, vermelha de raiva - Não havia outro jeito!! E nós sabemos que eles vão sobreviver... Agora resta a gente colocar a cabeça no lugar e preparar um plano para resgatar nossos amigos e destruir esse projeto diabólico!! Ficar surtando não vai resolver nada, Scott!
- Ela tem razão, Summers. Escute a Jean! - disse Fera, entrando no quarto onde os dois discutiam - Dê graças a Deus pelo professor ter nos avisado a tempo! Senão, seria um massacre...
Scott, sentando na cama e colocando as duas mãos na cabeça, refletiu e respondeu:
- E agora... O que vamos fazer?
- Psylocke! Ela é a chave! Não atoa o Wolverine a enviou conosco. - disse Jean - Temos que convencer ela de nos levar até a base secreta do tal Bolívar Trask.
- Não precisa pedir! Eu vou com vocês até lá! Tenho assuntos pendentes com aquele desgraçado!! - disse Psylocke, encostada no batente da porta do quarto.
- Ah! Então vocês estão aí... - disse Ororo, se aproximando do local da discussão.
Alegre, Jean respondeu:
- Ororo!! Graças a Deus você está bem! Eu pensei que...
- Sem chance daquelas Sentinelas me pegarem! Mas Wolverine, Gambit e Colossus ficaram para nos proteger! Temos que trazê-los de volta! E temos que colocar um fim nisso!! - disse Tempestade, firmemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Fabulosos X-Men - Temporada 01: A Saga das Sentinelas
AdventureUma nova aventura está para começar... Inspirada no universo Marvel e focada nas histórias dos X-Men, uma fanfic que trás uma visão diferente sobre as Histórias em Quadrinhos, séries animadas e filmes live action dos mutantes mais queridos do mundo...