A secretaria

338 20 6
                                    

Escritório de Gustavo Mioto, manhã de segunda-feira

Gustavo Mioto está sentado em sua mesa, revisando alguns documentos. Ana Flávia, sua nova secretária, entra com uma pilha de papéis.

Ana Flávia: (com um sorriso tímido) Bom dia, senhor Mioto. Aqui estão os relatórios que o senhor me  pediu.

Gustavo: (olhando para cima e sorrindo) Bom dia, Ana Flávia. Pode me chamar de Gustavo. Como está se sentindo no seu primeiro dia?

Ana Flávia: (sorrindo) Ok, um pouco nervosa, mas estou animada para começar.

Gustavo: (rindo) Não se preocupe, todos ficamos nervosos no primeiro dia. Tenho certeza de que você vai se sair muito bem. Alguma dúvida até agora?

Ana Flávia: (pensativa) Na verdade, tenho sim. Onde fica a sala de reuniões? Preciso levar esses documentos para lá.

Gustavo: (levantando-se) Vou te mostrar. Vem comigo.

Corredor do escritório

Gustavo e Ana Flávia caminham pelo corredor em direção à sala de reuniões.

Gustavo: (apontando) A sala de reuniões é logo ali. E se precisar de qualquer coisa, não hesite em me chamar.

Ana Flávia: (agradecida) Obrigada, Gustavo. Você é muito gentil.

Gustavo: (sorrindo) Apenas fazendo meu trabalho. Agora, me conte um pouco sobre você. De onde você é?

Ana Flávia: Sou de uma cidade pequena no interior do Mato Grosso do Sul. Sempre sonhei em trabalhar em uma grande empresa como esta.

Gustavo: (interessado) Que coincidência, eu também sou do interior só que de São Paulo. É um grande passo, não é?

Ana Flávia: Com certeza. Mas estou pronta para o desafio.

Sala de reuniões

Eles entram na sala de reuniões. Ana Flávia coloca os documentos sobre a mesa.

Gustavo: (olhando os documentos) Tudo certo por aqui. Acho que você está pronta para começar. Preciso que você organize esses arquivos e marque algumas reuniões para mim. Pode fazer isso?

Ana Flávia: (determinada) Claro, vou cuidar disso agora mesmo.

Gustavo: Ótimo. E se precisar de ajuda, estou aqui.

Ana Flávia: Obrigada, Gustavo. Vou me dedicar ao máximo.

Gustavo sorri e sai da sala, deixando Ana Flávia trabalhar. Ela começa a organizar os arquivos, sentindo-se mais confiante a cada minuto.

Escritório de Gustavo, final da tarde

Ana Flávia bate na porta do escritório de Gustavo.

Ana Flávia: (timidamente) Com licença, Gustavo. Posso entrar?

Gustavo: (levantando os olhos dos documentos) Claro, Ana Flávia. Entre.

 Story Set - Miotela Onde histórias criam vida. Descubra agora