MEU FURACÃO 🌪️

229 17 19
                                    


(Ana Flávia está sentada sozinha em uma mesa da lanchonete da escola, estudando para uma prova. Gustavo entra com seu grupo de amigos, chamando a atenção de todos ao redor.)

Murilo: (rindo) E aí, Gustavo, quem é a próxima vítima?

Gustavo: (com um sorriso presunçoso) Ainda não decidi, mas logo logo vou escolher.

(Ele olha em volta e seus olhos caem sobre Ana Flávia, que está concentrada em seus livros.)

Gustavo: (com um tom desafiador) Acho que já sei quem vai ser.

(Ele se aproxima da mesa de Ana Flávia e se senta em frente a ela.)

Gustavo: Oi, nerd. Estudando muito?

Ana Flávia: (ergue o olhar, surpresa) Gustavo? O que você quer?

Gustavo: (com um sorriso malicioso) Só estou tentando entender por que você passa tanto tempo nos livros. A vida é mais do que notas, sabia?

Ana Flávia: (responde secamente) E você passa tempo demais se preocupando com coisas que não importam.

Gustavo: (rindo) Você tem língua afiada, gostei disso. Mas ainda não respondeu minha pergunta.

Ana Flávia: Eu me importo com o meu futuro, coisa que você claramente não faz.

Gustavo: (brincando) Talvez eu só esteja esperando a pessoa certa para me mostrar o caminho.

Ana Flávia: (revirando os olhos) Se é isso que você está procurando, está falando com a pessoa errada.

(Gustavo a observa, intrigado. Ele não está acostumado a ser rejeitado, e isso apenas o deixa mais interessado.)

Gustavo: Vamos ver, Ana Flávia. Às vezes, as coisas que menos esperamos são as que mais nos surpreendem.

(Ana Flávia volta a estudar, tentando ignorar Gustavo, mas por dentro, sente um leve desconforto. Gustavo se levanta, ainda com aquele sorriso convencido, e se afasta, mas não antes de lançar um último olhar para ela.)

(…)

(Ana Flávia está em casa, tentando estudar, mas seus pensamentos continuam voltando para Gustavo. Ela se sente irritada por estar pensando tanto nele, alguém que representa tudo o que ela não gosta.)

Ana Flávia: (pensando) Por que ele não sai da minha cabeça? Ele é apenas mais um badboy arrogante que não se importa com ninguém.

(Ela suspira e volta a se concentrar nos livros. Na mesma noite, Gustavo está em uma festa, cercado por amigos, mas sua mente continua voltando para Ana Flávia. Ele se sente intrigado por ela, algo que nunca aconteceu com ele antes.)

Gustavo: (pensando) Por que eu não consigo tirar aquela garota da cabeça? Ela é tão... diferente.

(Ele se levanta abruptamente, ignorando os olhares curiosos dos amigos, e sai da festa. Caminhando pela rua deserta, ele sente algo que não consegue explicar. Um furacão interno, algo que nunca havia sentido antes.)

Gustavo: (pensando) Ela vai ser minha... de um jeito ou de outro.

(A cena termina com Gustavo olhando para o céu, as estrelas acima dele, mas com um turbilhão de emoções crescendo dentro de si.)

(…)

(Na escola, Ana Flávia está no corredor, indo para a sala de aula. De repente, Gustavo aparece ao seu lado, andando casualmente.)

 Story Set - Miotela Onde histórias criam vida. Descubra agora