19H50
Sala do Akaashi— Ele já chegou? — Kenma perguntou ajustando o celular na bancada para enquadrar ele e Kuroo no fogão.
— Ainda não — Akaashi procurava pelas duas taças de vinho nos armários. — Será que foi muito precipitado marcar um encontro tão rápido assim? — depois de encontrar as taças, ficou dividido entre deixá-las na mesinha de centro ou na bancada que separava a sala da cozinha.
Kenma não tinha experiências com encontros para responder à pergunta de Akaashi, então estava tentando pensar em algo para dizer, já Kuroo, atrás dele, abriu a boca para falar algo, mas foi cortado.
— Ah, foda-se — Akaashi concluiu. — Ele é gostoso pra caralho, eu fiquei interessado e é isso — decidiu por deixar as taças na bancada. Kuroo e Kenma se entreolharam, mas Akaashi não viu isso.
— Quantas vezes você já te arrumou as coisas aí? — provocou Kenma, vendo ele andar de um lado para o outro como uma barata tonta.
— Eu quero causar uma boa impressão. Nem arrumado demais, mas desleixado também não dá.
Akaashi tinha tido pouco mais de uma hora para arrumar todo o apartamento. Ele era organizado então não precisou se preocupar com coisas jogadas, mas a estante onde os gibis e mangás ficavam não era limpa há um tempo considerável e em uma hora ele só conseguiu tirar o pó com um espanador e organizar algumas decorações.
— Tenho certeza que deve tá ótimo, Akaashi, relaxa — Kenma tentou tranquilizá-lo.
— Você acha que eu acendo um incenso ou uma vela? — ele levou a mão à boca, roendo uma unha.
— Isso deixa as pessoas com dor de cabeça.
— É verdade — olhou para a parte superior do telefone. 20H03. — Ele tá atrasado, será que aconteceu alguma coisa?
Akaashi foi até a porta, abriu-a, mas ninguém estava ali.
— Não aconteceu nada, relaxa — era a voz de Kuroo, só agora Akaashi havia realmente notado ele ali. — Bokuto é enrolado, ele sempre chega uns quinze minutos atrasado.
— Senta lá e espera, Akaashi — mandou Kenma. Ele fechou a porta e obedeceu, jogando-se no sofá.
— O que vocês estão fazendo aí? — tentou se distrair.
— Kuroo tá fazendo macarrão pra gente — Kenma tirou o celular do apoio, virou a câmera e apontou para as panelas no fogão.
— Mas você não tinha dito que não ia comer?
— Petisco e cerveja não é janta — declarou Kuroo — Kenma não fez uma refeição direita hoje, então vai comer macarrão a bolonhesa sim.
— Você é meu colega de quarto ou minha mãe? — a câmera virou novamente para o rosto deles, mas a imagem mostrava eles de baixo.
Akaashi conseguiu ver o sorriso bobo de Kenma encarando o outro e o olhar terno de Kuroo em resposta. Eles eram extremamente apaixonados um pelo outro, mas tão medrosos quanto de se declararem e acabarem estragando aquela amizade.
Akaashi queria alguém que colocasse um sorriso bobo em seu rosto daquele jeito, que o olhasse com aquela ternura.
— Sou seu melhor amigo e me preocupo com você — Kuroo respondeu, segurando o olhar nele por mais alguns segundos antes de voltar para o molho. — Pega os pratos pra gente?
Kenma balançou a cabeça e se dirigiu ao armário.
— Será que eu deveria ter feito ou pedido alguma comida de verdade? — preocupou-se Akaashi depois do comentário de Kuroo.
— Akaashi, relaxa — Kenma repetiu pela enésima vez e riu. — Até porque você é o prato principal.
— É verdade… — respondeu distraído, olhando para a cozinha e pensando no que poderia cozinhar com as coisas ali. — O QUÊ?!
Três batidas à porta.
— Tchau, Akaashi — Kuroo e Kenma acenaram, despedindo-se, ambos já sentados à mesa, prontos para jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O pior encontro do mundo - BokuAka
FanfictionOnde Akaashi tem um dos encontros mais esquisitos de sua vida. Ou Onde Bokuto não estava se sentindo bem e tem o pior encontro de sua vida. [BokuAka]