ATENÇÃO: esse capítulo contém cena de abuso, então evite chegar até o final se você for sensível a esse tipo de assunto.
✧
Chegou o grande dia. Hoje me casarei com Aegon.
Esses dois dias se passaram muito rápido. Os preparativos do casamento foram feitos depressa, pois Otto e Alicent temem com o que pode acontecer com essa guerra, e a falta de herdeiros da minha parte e da de Aegon era preocupante para eles. Mas nesses dois dias eu só conseguia pensar em Jace, ele realmente não respondeu meu corvo, mas essa altura do campeonato ele já deve saber da minha cerimônia.
Como sempre, Amara quem está cuidando da minha aparência. Estou usando um vestido impecável. Suas mangas são longas e as ombreiras são bufantes, além dos bordados dourados e alguns verdes por toda sua calda, meu cabelo está preso em um coque feito de tranças juntamente com um véu, que quase é do tamanho do meu quarto. Esse foi o vestido mais lindo que eu já usei, pena que vou gasta-ló atoa.
— Você está linda, Vossa Graça. — Amara termina de falar dando uma risadinha com o meu futuro título.
— Nem comece, Amara. Você sabe muito bem que esse casamento está acontecendo contra minha vontade.
— Não diga isso, princesa. Seu casamento vai ser impecável, e seus filhos com o Rei Aegon serão lindos. — diz ela com um sorriso claramente triste. — Já pensou em alguns nomes.
Apenas faço um sinal de não com a cabeça. Amara sabe muito bem como Aegon é, ela sabe. Sabe das várias histórias de abuso com as servas, das noites longas de bebida, eu não mereço isso. E Amara está ciente disso.
— Vamos, minha princesa, está na hora de você se casar. — Amara me da a mão e me levanta da cadeira da penteadeira. — Te vi crescer, Alyssa, e nem acredito que vou ver você casando. Estarei junto da Vossa Alteza até o dia da minha morte.
— Obrigada, Amara. Você é como uma mãe para mim, a mãe que eu nunca tive. — assim, começam a descer lágrimas dos meus olhos.
— E você a filha que eu nunca consegui ter.
Logo, Amara me da um beijo na testa e me leva para fora do quarto. A cerimônia do casamento será na sala do trono, e a festa no salão de festas do castelo. Já estavam todos me esperando, inclusive Aegon, em frente ao trono de ferro. Desde criança leio livros de princesas onde o príncipe a salva da fera, mas infelizmente eu não sou essa princesa sortuda.
Chego em frente a porta da sala do trono. Olho para a janela ao meu lado e vejo o céu escuro, sem nenhuma estrela no céu, apenas um céu noturno e vazio. Quem vai me levar até Aegon no altar será Aemond, e o próprio já está me esperando em frente a porta.
— Aemond, por favor. Me ajude.
— Infelizmente eu não posso fazer nada, irmã.
E é isso a única coisa que ele fala.
Os musicistas já foram avisados que sua futura rainha consorte chegou, escuto os instrumentos começarem a produzir suas melodias, e escuto os passos dos nobres que me esperam.
As portas se abrem e fecho meus olhos rapidamente, esperando um tempo de 5 segundos. Assim que os abro, vejo as milhares das casas de toda Westeros. Vieram para ver o casamento tão esperado.
Eu e Aemond começamos a caminhar pelo salão. Minha cara estava pálida, e minhas mãos suando, quando me viro para frente Aegon está com um sorriso nojento que eu conhecia, um sorriso de quem faria miséria comigo. Aemond da um beijo em minha mão e a entrega para Aegon, que a segura de forma falsamente delicada, como eu o odiava, como eu odiava Alicent, como eu odiava Otto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗧𝗛𝗘 𝗗𝗔𝗨𝗚𝗛𝗧𝗘𝗥 𝗢𝗙 𝗗𝗥𝗔𝗚𝗢𝗡𝗦; 𝗁𝗈𝗎𝗌𝖾 𝗈𝖿 𝗍𝗁𝖾 𝖽𝗋𝖺𝗀𝗈𝗇𝗌
Romance⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀ ✧ 𝗔𝗟𝗬𝗦𝗦𝗔 𝗧𝗔𝗥𝗚𝗔𝗥𝗬𝗘𝗡; a segunda de seu nome. ・ Filha do meio de Viserys Targaryen e Alicent Hightower, Alyssa sempre foi diferente de seus irmãos, principalmente de seu irmão gêmeo, Aemond Targaryen. Desde que nasc...