005

5 1 10
                                    

Hayden Leonardo Castilho Diaz

INTERROGATÓRIO

A agente Ross, uma investigadora séria e determinada, está sentada em uma mesa em frente aos três jovens, todos visivelmente perturbados pelo que aconteceu. A atmosfera na sala é tensa, carregada com a gravidade do incidente.

A agente Ross com uma expressão séria diz :
- Muito bem, vamos começar. Vocês três estão cientes de que estão aqui por causa do acidente ocorrido ontem à noite. Vocês estavam dirigindo sob a influência de álcool e, como resultado, uma criança inocente foi gravemente ferida. Quero respostas honestas e diretas. Começando com você...- diz apontando para o primeiro rapaz - pode nos contar o que aconteceu naquela noite?

Alex: (olhando para baixo, visivelmente abalado) Nós... nós estávamos na festa de aniversário do Jake. Todos estavam bebendo e... eu sei que não deveríamos ter pego o carro, mas... nós pensamos que estava tudo bem.

AGENTE ROSS:Beber e dirigir nunca está tudo bem. - diz com firmeza, olhando para o segundo adolescente - E você? Qual é a sua versão dos eventos?

Holland: (parecendo angustiado) Eu... eu não estava dirigindo, mas eu entrei no carro com eles. Eu sei que foi um erro terrível agora, mas naquele momento, eu não pensei...

A agente acena com a cabeça. - Você estava ciente de que estavam dirigindo embriagados?

Holland: (abaixando a cabeça) Sim, eu sabia.

Agente Ross olha para o terceiro adolescente. - E você? Alguma coisa a acrescentar?

Hayden: (com os olhos cheios de lágrimas) Nós nem vimos a garotinha... ela apareceu de repente na rua... (soluçando) Nós tentamos frear, mas... foi tarde demais.

AGENTE ROSS: (com uma expressão séria) Seus arrependimentos não podem desfazer o que aconteceu. Uma criança está lutando pela vida por causa das escolhas que vocês fizeram. (pausa) Vocês entendem a gravidade das suas ações?

Os adolescentes assentem, olhando para baixo em silêncio, cientes do peso das consequências de seus atos.

AGENTE ROSS: (com determinação) Este é apenas o começo. Vocês serão responsabilizados por suas escolhas. (levantando-se) Por agora, isso é tudo. , mas estejam cientes de que não escaparão das consequências.

Os adolescentes ficaram quieto , enquanto os agentes saiam da sala com uma expressão séria .

PAIXÃO IMPREVISTA Onde histórias criam vida. Descubra agora