Lucy
nunca imaginei que meu primeiro emprego fosse dar tão certo.
na verdade, sempre achei que não conseguiria me manter por muito tempo no mesmo lugar. desde nova, sempre me senti muito indecisa em relação à minha carreira profissional.
hoje, sou formada em técnico em contabilidade e estou na reta final da minha graduação. recentemente, fui efetivada como contadora junior do escritório Scott, associados & CIA.
entrei na empresa com 17 anos. na época, estava atuando como estagiária do meu técnico e fui crescendo aos poucos. tenho muito orgulho da carreira que estou construindo.
a convivência no escritório é tranquila, na maior parte do tempo. na realidade, a filial fica em um dos prédios mais caros de NY, deixando claro o renome que a família Scott possui e não permitindo que "qualquer pessoa" trabalhe. eu tive a sorte de ser indicada por um grande amigo do meu pai, que por acaso é um dos sócios do fundador.
essa noite eu mal dormi. só conseguia pensar no relatório que a Amanda (uma das chefes) havia me pedido.
passei rapidamente na Starbucks, peguei um café simples e me apressei para pedir o elevador. me organizei para chegar 20 minutos antes do meu horário, a fim de adiantar o meu trabalho.
assim que o elevador desceu, apertei a opção para subir ao 7 andar e aguardei, ansiosa.
-
o escritório estava vazio e silencioso, exceto pela luz da sala do "dono" ligada.
digo dono entre aspas pois um dos filhos do fundador é responsável pela nossa filial, não tendo um cargo específico.
ele é meio que o dono mesmo.
acendi as luzes próximas à minha mesa, tirando meu notebook da bolsa e abrindo meu e-mail. enquanto tomava meu café, liguei meu computador principal e já fui adiantando boa parte da extração que eu utilizaria no meu relatório.
distraída, não percebi que as pessoas já estavam começando a chegar. logo, senti alguém me puxando para um abraço.
- bom dia para quem acordou COMPROMISSADA - ouço Rebeca falar e não consigo evitar um sorriso - senhorita Lucy, passou o final de semana sem falar comigo para depois lançar essa BOMBA!
final de semana fui pedida em namoro oficial pelo Daniel. bom, não pedidaaaa pedidaaaa mas estamos oficialmente namorando (ou pelo menos foi o que ele deu a entender).
- você podia tentar falar um pouquinho mais baixo - abraço a garota de volta.
- finalmente aquele palerma fez algo que preste, pelo amor - Rebeca senta na mesa ao meu lado - esse cara sempre foi péssimo, ao menos tomou a iniciativa.
contei por cima para ela, omitindo a parte que EU pressionei ele para tomar uma atitude. sempre me envergonhou o fato de ficar com Daniel há seis meses e ele se quer se importar se ter algo de fato. somente sexo e olhe lá.
ele sempre foi meu crush de infância, estudamos juntos no colegial e nos reencontramos na faculdade. daí, rolou. desde então, sem querer desenvolvi uma submissão às vontades dele.
- pra você ver - sorrio sem mostrar os dentes.
- cadê o anel??? como ele pediu??? - Rebeca liga seu computador e guarda sua bolsa.
puts, anel?
acho que criei muita expectativa na minha mensagem pra ela.
- não temos anel de compromisso - eu digo e ela me olha desconfiada - ainda! tenho certeza que em breve vou ganhar um.
começo a digitar rapidamente respondendo um e-mail, a fim de encerrar esse assunto.
por que diabos eu passo TANTO pano pra esse cara?
- tudo bem, já percebi que está ocupada - Rebeca inicia suas tarefas, não falando comigo durante todo o expediente.
-
quando percebo, já são 17h. o tempo passou muito rápido pós almoço.
falta pouco para eu finalizar e entregar todo o material para Amanda, que vem andando na direção da minha mesa.
- Lucy, querida! tudo bem? - ela sorri, falso. - então, preciso muito mesmo daqueles relatórios que eu te pedi.
levanto o olhar para ela, engolindo seco. a mulher joga seu cabelo loiro para o lado contrário, apoiando as duas mãos na minha mesa.
- sim, estão praticamente prontos. - essa PORCARIA tinha o prazo até semana que vem, é o que eu tenho vontade de responder.
Amanda olha para a tela do meu computador, verificando se eu realmente estou fazendo. que abusada.
- ah, sim - ela olha com desdém novamente - eu preciso que você entregue tudo hoje para o sr. Scott, sabe como é... final de mês e precisamos prestar contas.
olho para o calendário do lado do meu estojo. é dia 20, o mês tem 31 dias! só pode ser brincadeira.
- claro... vou ficar um pouco a mais hoje - forço um sorriso. voltando minha atenção para o computador.
- excelente, muito bom poder contar com você - Amanda dá meia volta, indo em direção ao elevador. vaca do inferno.
Rebeca se aproxima, me entregando um pedaço de um pão doce. como na hora. maldita ansiedade.
- boa sorte, amiga. eu até ficaria com você, mas tenho que dar banho no meu peixe - ela ri, terminando de guardar suas coisas e colocando sua mochila nas costas.
- eu odeio você - me ajeito na cadeira, desconfortável. vai ser uma noite longa.
- e eu te amo! - ouço ela falando, distante, já na porta do elevador.
dou risada e sigo batalhando.
☪︎ ִ ࣪𖤓⋆˖⁺‧
oiee
sejam muito bem-vindos!
espero que gostem 💖🔥
votem e comentem, vai me ajudar bastante
VOCÊ ESTÁ LENDO
meu chefe arrogante - hot
FanfictionLucy é a contadora junior de uma das filiais de um grande escritório de advocacia. Mesmo jovem, a garota sempre se destacou com seu trabalho, sendo sempre muito persistente e teimosa. Dylan é um dos maiores advogados do país, tendo a responsabilidad...