2

8 3 0
                                    

Lucy

às 19h, ainda não terminei.

assim que o escritório esvaziou, coloquei meus fones a fim de me concentrar.

as luzes são apagadas, deixando novamente somente a minha mesa iluminada e a sala do sr. Scott.

ironicamente, o vejo pouco. acredito que a última vez que eu realmente o vi, fazem três semanas. quase sempre sua porta está fechada, mas eu sei que ele chega antes que todo mundo e sai depois.

ele parece ser muito novo para ter tudo o que tem. além disso, corre boatos pela empresa de que ele é extremamente arrogante e mesquinho, o que não me surpreenderia.

inegavelmente, um gato. bonito, elegante. sem dúvidas o homem mais rico que eu conheço.

perco alguns minutos pensando nisso. três anos no escritório e não interagimos nenhuma vez. exceto por e-mail, que ele me arregaça sempre.

resolvo esticar um pouco as pernas. o estresse já está se tornando interamente físico.

pego minha xícara no armário e vou em direção à mini cozinha, localizada ao lado da sala principal. passo uma água para higienizar e logo encho de café, tomando um gole e sentindo 10% do meu estresse indo embora.

meu celular vibra no meu bolso.

mensagens on
Daniel: achei que você fosse sair às 17h hoje

eu: eu também achei
acho que ainda vou demorar, consegue me buscar no escritório mais tarde?

Daniel: poxa, gata
pior que não consigo :( vou aproveitar que você está ocupada e vou sair com uns amigos
abriu um barzinho top aqui perto de casa

mensagens off

bufo, sem estar surpresa.

Daniel nunca demonstrou entusiasmo em cuidar de mim. na verdade, as poucas vezes que fez, foi reclamando.

me irrito e jogo o restante do café na pia, voltando para o computador pisando pesado.

-

depois de algumas horas, caio no sono sem perceber. acordo no susto, ouvindo a porta da sala principal abrindo.

puta merda.

sr. Scott sai da sua sala, despreocupado. ele está mexendo no celular, mas olha em direção à única mesa com a luz e computador ligados.

pela primeira vez, ele me olha. está todo de preto, usando uma calça social e uma camisa que provavelmente valem meu salário do mês. por um momento ele fica confuso, olha para seu relógio e vira o olhar novamente pra mim.

inferno, estou sentindo a baba grudada na bochecha.

- tudo certo, senhorita Cavalcanti? - ele diz, me assustando. e não é que o homem sabe quem eu sou?

- ah... sim, claro - passo a mão no meu cabelo, tentando disfarçar que eu estava roncando na mesa 2 minutos atrás - somente terminando os relatórios financeiros desse mês.

sr. Scott olha para o seu relógio novamente.

- terminando os relatórios? você parece que acordou agora - ele fecha a porta do seu escritório - não sabia que meu escritório era dormitório. se é para dormir, durma na sua casa.

engulo a seco sua resposta. desligo rapidamente meu computador e somente fecho o notebook, enfiando na bolsa. já são 22h30, puta merda.

- da próxima vez, arrume algum lugar descente pra dormir. meu escritório não é lugar de descanso - ele sai andando tranquilamente em direção ao elevador, sem olhar para traz.

meu chefe arrogante - hotOnde histórias criam vida. Descubra agora