CAPÍTULO 26

884 111 84
                                    

Olá!!! Eu ia deixar aquele capítulo ser o último, já que a faculdade e o trabalho tomam meu tempo quase fico sem ter umas horinhas para escrever, fora a criatividade que se esvai quando a cabeça tá cheia, mas senti a necessidade de adicionar mais algumas informações e atender um pedido que fizeram no início da fic… Espero que gostem!!! 

————————————————-

Na manhã de Natal, Anita foi acordada com uma série de beijos no rosto, ela tentou parecer brava, mas simplesmente não conseguiu segurar o sorriso quando sentiu os lábios de Verônica encher seu rosto com beijos tão delicados. 

Escrivã desgraçada. 

— Bom dia, meu amor, Feliz Natal! — Verônica exclamou assim que percebeu a loira acordar.

Eu te amo, foi a primeira coisa que Anita pensou ao abrir os olhos dando de cara com o sorriso largo da outra.

— Cê é foda, hein escrivã, não me deixa nem dormir direito. 

Verônica a encarou fingindo indignação, dando um tapa em seu braço.

— Me dê um Feliz Natal agora mesmo, Dra. Berlinger! — ordenou. 

Anita riu de seu tom mandão, uma coisa que nunca mudaria era que ela sempre amaria testar a paciência da escrivã. 

— Feliz Natal, escrivã. — desejou inclinando-se para deixar um beijo na bochecha de Verônica. — Algum motivo para você me acordar tão cedo e com tanta empolgação?

— Achei que nunca ia perguntar! — a mulher exclamou pulando na cama. Anita soube no mesmo instante que ela estava aprontando. Verônica possuía aquele sorriso de criança sapeca, em todos os anos de convivência com a escrivã, pela experiência de Anita, aquele sorriso sempre veio acompanhado de alguma confusão. — Francamente eu estou meio preocupada que você não acordou cedo na manhã de Natal para abrir seu presente. 

Verônica não falou o resto da frase, seu cérebro parou sua boca lembrando que o passado de Anita não foi dos melhores, ela provavelmente não tinha bons natais, foi o que a escrivã concluiu, mas ela estava disposta a mudar isso. De agora em diante faria seu melhor para Anita ter um natal melhor a cada ano enquanto ela vivesse. 

Anita agradeceu internamente por Verônica não mencionar seu passado, seu Natal estava sendo ótimo e não queria perder seu tempo pensando sobre sua vida antiga, ainda doía muito, mesmo que hoje não passassem de lembranças. Ela se perguntava se um dia as memórias parariam de perturbá-lá, porém achava que não.

Se a mera lembrança de sua vida passada a atormentava tanto só por estarem no fundo de sua cabeça provavelmente nunca pararia, sempre iria fazer parte dela e teri que aprender a conviver com isso. Ela lembrou de quando Klara voltou de uma de suas consultas na terapeuta e recomendou que Anita também arranjasse uma terapeuta, naquele momento a loira apenas riu, mas agora pensava que não era uma ideia tão ruim assim...

Anita sorriu e Verônica, que a encarava se perguntou o motivo, só ao sentir os olhos castanhos a encarando que Anita voltou ao mundo real.

— Sabe escrivã, se você tirar uma foto vai durar mais. 

— Sabe que é uma ótima ideia? Eu estava pensando mesmo que meus olhos jamais se lembraria desse momento com tanta perfeição, mas minha câmera fotográfica está quebrada, então acho que a única opção é te admirar todos os dias quando você acordar. — deu de ombros como se não tivesse falado nada demais. Anita estava sem palavras, ela falou aquilo só para irritar Verônica, não esperava uma declaração tão
profunda e sincera a essa hora da manhã, ela nem mesmo esperava que Verônica assumisse que estava apenas admirando ela como fez. — Eu vou buscar seu presente. — deixou um beijo na testa da loira e saiu rapidamente do quarto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 26 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Missão Secreta Onde histórias criam vida. Descubra agora