Era uma noite tranquila no pequeno vilarejo de Serenopólis. As luzes das casas começaram a apagar, e uma calmaria serena tomou conta das ruas. No quarto de uma das casas, uma menina chamada Clara estava prestes a adormecer. Ela abraçava seu ursinho de pelúcia com força, pois sabia que, ao fechar os olhos, entraria em um mundo de sonhos onde tudo era possível.
O Anjo dos Sonhos pairava sobre a cidade, suas asas emitindo um leve brilho azul. Ele observava as crianças, garantindo que seus sonhos fossem preenchidos com alegria e aventura, protegendo-as de pesadelos que pudessem perturbar seu descanso.
Clara, ao adormecer, foi transportada para um vasto campo de flores coloridas. As flores dançavam ao vento, emitindo uma melodia suave que parecia acariciar seus ouvidos. Ela correu pelo campo, rindo e se sentindo livre, como se pudesse voar.
Mas, em meio àquela beleza, uma sombra começou a se formar. Pequena no início, mas crescendo rapidamente, ameaçando transformar aquele sonho em um pesadelo. Clara começou a sentir medo, e sua alegria foi substituída por uma sensação de pânico.
Foi então que o Anjo dos Sonhos entrou em ação. Com um movimento gracioso de suas asas, ele dispersou a sombra, substituindo-a por luz e cor. Ele desceu até Clara, sua presença trazendo um conforto imediato.
Não tenha medo, pequena Clara, disse o Anjo com uma voz que era ao mesmo tempo forte e suave. Estou aqui para proteger você. Este é o seu sonho, e ele será sempre um lugar de felicidade.
Clara olhou para o Anjo com gratidão, sentindo-se segura novamente. Ela segurou a mão do Anjo, e juntos, exploraram aquele campo mágico, descobrindo segredos e maravilhas que só os sonhos podem oferecer.
E assim, o Anjo dos Sonhos cumpria sua missão, noite após noite, garantindo que as crianças de Serenopólis tivessem sonhos repletos de beleza e proteção, prontos para enfrentar um novo dia com corações leves e cheios de esperança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Anjo dos Sonhos. Léo Dantas/autor e escritor.
Novela JuvenilO anjo dos sonhos transforma pesadelos em sonhos, cheios de alegria e esperança. Sua missão é proteger os sonhos das crianças. Uma história fascinante de uma guerra entre anjos, guardiões dos sonhos, reino dos pesadelos e crianças humanas.