A manhã seguinte foi diferente para Pedro. Ele acordou com uma sensação de euforia e curiosidade, ansioso para descobrir se a experiência da noite anterior havia sido real. Enquanto tomava o café da manhã, notou que tudo ao seu redor parecia mais vívido, como se uma nova camada de percepção tivesse sido acrescentada ao seu mundo.
Ao sair de casa para ir à escola, Pedro começou a perceber coisas que antes passavam despercebidas. Ele podia sentir as emoções das pessoas ao seu redor e, às vezes, até vislumbrar brevemente seus sonhos e desejos. Isso o deixou inicialmente assustado, mas ele se lembrou das palavras do anjo: "com grande poder vem grande responsabilidade".
Durante a aula, Pedro estava distraído, ainda tentando entender seus novos dons. Ao olhar para sua amiga Ana, ele viu algo surpreendente: um brilho suave ao redor dela, como se fosse uma aura. Quando se concentrou, conseguiu ver imagens fragmentadas dos sonhos dela, que revelavam suas preocupações e esperanças.
No intervalo, Pedro decidiu conversar com Clara sobre o que estava acontecendo. Encontrou-a sentada sozinha, com uma expressão pensativa.
• Clara, posso falar com você um momento? - perguntou ele, tentando soar casual.
• Claro, Pedro. O que foi? - respondeu ela, olhando curiosa.Pedro respirou fundo e começou a contar sobre seus sonhos com o anjo e as recentes mudanças que havia percebido. Ele esperava que Clara o achasse louco, mas, para sua surpresa, ela ouviu atentamente e não parecia duvidar de uma única palavra.
• Pedro, eu acredito em você. Sempre senti que havia algo especial em você. Talvez esses poderes sejam um sinal de que você tem um grande papel a desempenhar - disse Clara, com um sorriso encorajador.
Pedro sentiu-se aliviado e grato pelo apoio de Clara. Decidiu, então, testar seus novos dons de uma maneira mais prática. Naquela tarde, ele se concentrou em ajudar as pessoas ao seu redor, usando suas habilidades para aliviar suas preocupações e oferecer conselhos baseados no que via em seus sonhos e emoções.
Enquanto caminhava pela cidade, Pedro encontrou uma senhora idosa que parecia perdida e confusa. Ao tocar levemente seu ombro, ele teve uma visão dos sonhos dela, onde ela se via sozinha e com medo.
• Senhora, posso ajudá-la? - perguntou Pedro gentilmente.
A senhora olhou para ele com olhos cheios de gratidão.
• Ah, meu jovem, estou tentando encontrar minha neta, mas não consigo me lembrar do caminho - disse ela, com voz trêmula.
Pedro concentrou-se e, com a ajuda de seus poderes, conseguiu ver flashes do local onde a neta da senhora costumava ir. Guiou a idosa até o lugar, onde finalmente se reuniram.
Naquela noite, quando Pedro se deitou, o anjo dos sonhos apareceu novamente.
• Estou orgulhoso de você, Pedro. Você está começando a entender o verdadeiro propósito de seus dons. Continue assim, e descobrirá que pode fazer muito mais do que imagina - disse o anjo, com um sorriso sereno.
Pedro sentiu uma onda de confiança e determinação. Sabia que aquela era apenas a ponta do iceberg, e estava ansioso para explorar o pleno potencial de seus poderes. E, acima de tudo, estava determinado a usar esses dons para fazer o bem e ajudar aqueles ao seu redor, honrando a responsabilidade que o anjo havia lhe confiado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Anjo dos Sonhos. Léo Dantas/autor e escritor.
Novela JuvenilO anjo dos sonhos transforma pesadelos em sonhos, cheios de alegria e esperança. Sua missão é proteger os sonhos das crianças. Uma história fascinante de uma guerra entre anjos, guardiões dos sonhos, reino dos pesadelos e crianças humanas.