Os dias passaram, e Pedro começou a se acostumar com seus novos poderes. Ele usava suas habilidades para ajudar as pessoas de sua cidade, sempre guiado pelo conselho do anjo dos sonhos. No entanto, sabia que havia uma missão maior esperando por ele, algo que iria além de simplesmente aliviar preocupações cotidianas.
Certa noite, enquanto dormia, Pedro teve um sonho especialmente vívido. Ele se encontrou novamente no campo florido, mas dessa vez, o anjo estava acompanhado por outras figuras luminosas, cada uma irradiando uma energia única.
• Pedro, é hora de você entender sua verdadeira missão - disse o anjo, com uma expressão séria mas acolhedora. - Estes são outros guardiões dos sonhos, e juntos, temos uma tarefa importante para você.
Uma das figuras, um anjo de cabelos prateados, deu um passo à frente.
• Pedro, o equilíbrio entre os sonhos e a realidade está ameaçado. Uma força sombria conhecida como Pesadelo está se infiltrando nos sonhos das pessoas, espalhando medo e caos. Você foi escolhido para combater essa ameaça - explicou o anjo.
Pedro sentiu um calafrio percorrer sua espinha, mas também uma onda de determinação. Ele sabia que não podia recuar diante dessa responsabilidade.
• O que preciso fazer? - perguntou Pedro, com firmeza.
O anjo dos sonhos colocou a mão no ombro de Pedro, transmitindo-lhe força e confiança.
• Você precisará viajar ao Reino dos Pesadelos e enfrentar o Pesadelo diretamente. Não será uma tarefa fácil, mas com a ajuda dos guardiões e a sabedoria que você adquiriu, acreditamos que você pode restaurar o equilíbrio - disse o anjo.
Ao acordar, Pedro sabia que precisava se preparar. Ele conversou com Clara, que se tornou sua confidente e aliada, explicando a missão que lhe fora dada.
• Pedro, você não está sozinho nessa. Vou te ajudar no que for preciso - disse Clara, com determinação.
Juntos, Pedro e Clara começaram a planejar a jornada ao Reino dos Pesadelos. Eles coletaram informações sobre como entrar nesse reino sombrio e se prepararam mental e fisicamente para a batalha que estava por vir.
Na noite seguinte, Pedro e Clara se deitaram lado a lado, prontos para enfrentar o desconhecido. Quando fecharam os olhos, sentiram uma força puxando-os para um lugar escuro e frio. Estavam no Reino dos Pesadelos.
O cenário ao redor era desolador, com sombras dançando sinistramente e um vento gelado que parecia sussurrar segredos horríveis. No centro desse lugar, uma figura encapuzada os aguardava. Seus olhos brilhavam com uma malícia intensa.
• Então, você é o escolhido - disse o Pesadelo, sua voz ecoando como um trovão distante. - Achei que enviariam alguém mais... formidável.
Pedro sentiu o medo tentando dominá-lo, mas lembrou-se das palavras do anjo dos sonhos. Com coragem, deu um passo à frente.
• Eu não estou sozinho. Tenho os guardiões dos sonhos comigo e a força dos que acreditam no bem - respondeu Pedro, firme.
O Pesadelo riu, um som que parecia rasgar o próprio tecido da realidade.
• Veremos quanto tempo essa confiança dura - disse ele, antes de lançar-se em um ataque feroz.
A batalha foi intensa. Pedro usou todos os poderes que aprendera a dominar, criando escudos de luz para proteger a si e a Clara, enquanto atacava com feixes de energia. Clara, por sua vez, usava seu próprio poder de empatia para fortalecer Pedro e desestabilizar o Pesadelo, fazendo-o confrontar os próprios medos e fraquezas.
Finalmente, após um confronto árduo, Pedro conseguiu focar toda a sua energia em um único golpe poderoso. O Pesadelo soltou um grito de raiva e dor antes de se dissipar em uma nuvem de escuridão, deixando o Reino dos Pesadelos mais claro e menos ameaçador.
Pedro e Clara sentiram uma onda de alívio e satisfação. Sabiam que, apesar das dificuldades, haviam cumprido a missão que lhes fora dada.
De volta ao campo florido, o anjo dos sonhos e os outros guardiões apareceram novamente.
• Parabéns, Pedro. Você restaurou o equilíbrio entre os sonhos e a realidade. Mas lembre-se, a luta pelo bem nunca termina. Continue usando seus poderes para ajudar os outros e manter a harmonia - disse o anjo, com um sorriso.
Pedro assentiu, sentindo-se mais forte e confiante do que nunca. Sabia que, com Clara ao seu lado e os guardiões dos sonhos para guiá-lo, estava preparado para enfrentar qualquer desafio que o futuro lhe reservasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Anjo dos Sonhos. Léo Dantas/autor e escritor.
Genç KurguO anjo dos sonhos transforma pesadelos em sonhos, cheios de alegria e esperança. Sua missão é proteger os sonhos das crianças. Uma história fascinante de uma guerra entre anjos, guardiões dos sonhos, reino dos pesadelos e crianças humanas.