O Pesadelo de Miguel

7 0 0
                                    

No pequeno vilarejo de Serenopólis , as noites eram momentos de magia. As crianças, ao fechar os olhos, entravam em mundos de fantasia, onde tudo era possível. Uma dessas crianças era Miguel, um garoto curioso e cheio de imaginação. Toda noite, ao deitar-se, Miguel se preparava para aventuras incríveis.

O Anjo dos Sonhos pairava sobre a cidade, suas asas emitindo um brilho suave que iluminava os sonhos das crianças. Ele voava de janela em janela, observando com carinho cada pequeno sonhador. Sua missão era garantir que todos os sonhos fossem repletos de alegria e protegidos de qualquer pesadelo.

Naquela noite, Miguel sonhou que estava em um castelo flutuante, feito de nuvens douradas. Ele explorava corredores infinitos, cheios de portas mágicas que levavam a diferentes reinos. Havia florestas encantadas, oceanos de estrelas e montanhas que tocavam o céu. Miguel estava encantado com a beleza e a vastidão de seu sonho.

Mas, enquanto Miguel explorava, uma sombra começou a se formar no horizonte de seu sonho. Era um pesadelo, uma criatura feita de escuridão e medo. A sombra se aproximava, trazendo com ela uma sensação de pavor que ameaçava transformar aquele lindo sonho em um cenário aterrorizante.

O Anjo dos Sonhos, sentindo a perturbação, rapidamente entrou em ação. Com um movimento de suas asas, ele voou até o castelo de Miguel. Ao chegar, ele usou sua luz para dispersar a sombra, transformando-a em poeira dourada que se misturou ao brilho do sonho.

— Não tenha medo, Miguel — disse o Anjo com uma voz suave e reconfortante. — Estou aqui para proteger seus sonhos. Você é o mestre deste mundo, e nada de ruim pode acontecer enquanto eu estiver por perto.

Miguel olhou para o Anjo com olhos cheios de admiração e alívio. Ele sabia que, com o Anjo ao seu lado, estava seguro. Juntos, eles continuaram a explorar o castelo e seus reinos mágicos, encontrando criaturas maravilhosas e descobrindo segredos escondidos.

E assim, noite após noite, o Anjo dos Sonhos cumpria sua missão. Ele guardava os sonhos das crianças com carinho e dedicação, garantindo que cada uma delas pudesse acordar renovada, pronta para enfrentar o novo dia com alegria e coragem. O Anjo dos Sonhos era o guardião das noites de Esperança, um protetor silencioso que tornava o mundo um lugar mais seguro e mágico para todas as crianças.

O Anjo dos Sonhos. Léo Dantas/autor e escritor.Onde histórias criam vida. Descubra agora