𝟬𝟭| O brincalhão.

169 26 51
                                    

Jimin costumava ser doce. Desde o início de nosso namoro até o casamento, ele sempre tinha sido alguém tranquilo: muito inteligente, gentil e atencioso, um rapaz de ouro. De fato, esse é o meu marido. Gostava de como nossas mãos tinham um grande contraste pelo tamanho, de me fazer de cobaia para provar suas receitas inventadas e de adoçar o leite com mel, por mais que seja estranho.

Ele era o tipo de pessoa que não gostava de brincadeiras bobas, fossem lutinhas, palavrões ou sustinhos aqui e ali. Brincadeirinhas infantis não eram de seu feitio e eu sempre comentava sobre isso, até pedia para ele se soltar lá no início de nosso relacionamento, mas acabei me acostumando com seu jeito mais centrado. Afinal, eu era o descontraído, o que sempre brincava ocasionalmente.

Meu marido não gosta nem de filmes de terror, que é algo que eu realmente amo. Lá atrás, quando estávamos nos conhecendo, eu o chamei para assistir a um filme em minha casa. Coloquei 'O Iluminado' na TV e ele estava tão assustado que nem conseguiu assistir à metade do filme antes de termos que desligar o aparelho. Ele não curte nada assustador e nunca gostou de pegadinhas. Simplesmente não é a praia dele e isso ficou claro desde o começo.

E é aí que tudo muda.

Por que ele estava tão diferente?

────•────

3 meses atrás.

Eu andava de forma apressada pelo corredor da casa enquanto tentava colocar uma gravata. O som dos meus passos ecoava pelo chão de madeira, acompanhando o frenesi da minha respiração. Porra, eu estava atrasado novamente. Minhas mãos trêmulas lutavam contra o tecido sedoso da gravata, que parecia conspirar contra mim, escorregando entre os dedos e recusando-se a formar um nó decente.

Enraivecido, deixei a gravata posta de qualquer jeito em meu pescoço e entrei na cozinha. Enchi uma garrafa térmica com o líquido negro fumegante e enfiei dois pães bisnaguinha na boca, mastigando apressadamente enquanto fivelava o cinto de forma correta, eu havia deixado aberto ao sair do quarto.

Meu olhar passeou pelo local até parar no relógio de parede, e eu arregalei os olhos. Não tenho muito tempo. O ponteiro dos segundos parecia se mover mais rápido do que o habitual, fazendo-me pegar a garrafa com café e caminhar para fora do cômodo, em direção à porta da frente.

E foi quando, por acaso, notei Jimin me espiando do outro lado da esquina do corredor à minha frente. Eu só conseguia ver seus olhos e uma mecha de seu curto cabelo loiro na parede. O resto do corpo dele estava escondido atrás da esquina. Quase derramei meu café quando o vi, meu corpo estremeceu pelo susto. O líquido quente escorreu pela borda da garrafa, queimando meus lábios, mas a dor física foi ofuscada pelo gelo que percorreu minha espinha.

Puta que pariu. Eu não estava preparado.

- Porra, Jimin! - exclamei, limpando os lábios com a destra. - Você me assustou!

Ele imediatamente sumiu de vista como uma criança que foi pega. Eu o ouvi correndo em direção à sala de estar, e quando cheguei à porta da frente ele já estava fora de vista. Após um minuto de silêncio, me permiti soltar uma risada, que se tornou uma gargalhada alta em poucos instantes.

"Ele tinha me escutado!" Pensei.

Há poucos dias, eu havia dito para ele sair um pouco do personagem e se divertir comigo enquanto aproveitava as férias do trabalho. Meu marido acatou meu conselho e seguiu para uma parte diferente do usual. Confesso que nunca pensei que tomaria um baita susto vindo dele, o que deixou tudo mais cômico. Jimin? Me assustando? Pfft! Que piada!

Abri a porta da frente após tomar um gole do café e saí de casa. Gritei que o amava e o chamei de esquisito. Quando fechei a porta atrás de mim, pude ouvir ele rir, e um sorriso discreto se formou em meus lábios. Genuinamente, gostei que ele estivesse sendo mais brincalhão e um pouco menos sério.

O comportamento dele era um pouco estranho, mas certamente não era algo para chamar um padre. Eu esqueci disso na hora do almoço e, quando cheguei em casa, meu loirinho estava normal. Eu não mencionei isso, e ele também não, e a vida continuou.

Mas o próximo incidente aconteceu três dias depois.

Notas

Eu esqueci de avisar, mas os capítulos serão apenas na visão do JK!

Digam-me o que estão achando da história, eu adoraria saber da experiência de cada um.

Deixa seu voto! ★

Beijinhos.

ESSE NÃO É MEU MARIDO. - JJK+PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora