A Flecha de Valentim

46 4 0
                                    

— Ainda está bravo?

Apoiado na parede do elevador, Yoongi olhou para Jungkook do outro lado do espaço pequeno.

— Não estou bravo.

— Ah, está sim. — Jungkook gesticulou de forma acusatória para o meio-irmão, em seguida gemeu quando uma onda de dor atravessou seu braço.

O corpo inteiro doía por causa de uma queda de três andares que havia sofrido naquela tarde, quando despencou de uma madeira apodrecida e aterrissou em uma pilha de sucata metálica. Até nos dedos havia hematomas. Yoongi, só havia aposentado há pouco tempo as muletas que teve de usar depois da batalha contra Abbadon, não parecia muito melhor do que Jungkook. As roupas estavam cobertas de lama, e os longos cabelos pendiam em tiras lisas e suadas. Havia um longo corte na lateral da bochecha.

Não estou — disse Yoongi entredentes. — Só porque você disse que os demônios dragões estavam extintos... — Jungkook o interrompeu apressadamente.

— Eu disse praticamente extintos.

Yoongi apontou o dedo para ele.

— Praticamente extintos — repetiu, a voz tremendo de raiva — não é EXTINTOS O SUFICIENTE!

— Entendi — disse Jungkook. — Vou pedir para corrigirem a parte do livro que diz "praticamente extinto" para "não extinto o bastante para Yoongi. Ele prefere os monstros muito, muito extintos". Assim você vai ficar mais feliz?

— Meninos, meninos — disse Jimin, que estava examinando o próprio rosto na parede espelhada do elevador. — Não briguem. — Ele se virou com um sorriso ensolarado. — Tudo bem, foi um pouco mais agitado do que esperávamos, mas achei divertido.

Yoongi olhou para ele e balançou a cabeça.

— Como você consegue nunca se sujar?

Jimin deu de ombros filosoficamente.

— Tenho o coração puro. Isso repele a lama.

Jungkook riu tão alto que Jimin olhou para ele com a testa franzida. Ele balançou os dedos sujos de lama. As unhas eram luas crescentes pretas.

— Imundo por dentro e por fora.

Jimin estava prestes a responder quando o elevador parou com o ruído de pneus cantando.

— Está na hora de consertar isso — disse Jimin, abrindo a porta.

Jungkook o seguiu para a entrada, ansioso para se livrar das armas e da armadura e tomar um banho. Havia convencido os meios-irmãos a ir caçar com ele apesar de nenhum deles se sentir confortável agora que estavam por conta própria, visto que Hodge não estava mais lá para dar instruções. Jungkook queria o conforto da luta, a diversão pesada de matar e a distração dos ferimentos. E, sabendo disso, os irmãos concordaram, arrastando-se por túneis subterrâneos desertos até encontrarem o demônio Dragonidae e o matarem. Os três trabalhavam juntos em perfeita união, como sempre fizeram. Como uma família.

Jungkook abriu a jaqueta e pendurou-a em um dos pinos na parede. Yoongi estava sentado no banco baixo de madeira ao lado dele, tirando as botas cobertas de esterco. Cantarolava para si mesmo, para que Jungkook percebesse que ele não estava tão irritado assim. Jimin estava tirando os grampos dos cabelos, deixando que caíssem.

— Agora estou com fome — disse Jimin. — Queria que mamãe estivesse aqui para preparar alguma coisa para nós.

— É melhor que ela não esteja — disse Jungkook, tirando o cinto de armas. — Já estaria reclamando dos tapetes.

— Quanto a isso você tem razão — disse uma voz suave e Jungkook se virou, as mãos ainda no cinto, vendo Maryse Lightwood com os braços cruzados, parada na entrada. Ela usava um tailleur preto, e os cabelos, negros como os de Jimin e Yoongi, estavam presos em uma trança grossa que se estendia até a metade das costas. Seus olhos varreram os três como uma lanterna policial.

Shadowhunters: City of Ashes | TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora