Taehyung estava ajudando Jin a limpar os restos do jantar quando a campainha tocou outra vez. Ele se levantou, desviando o olhar para Jin.
— Está esperando alguém?
Jin franziu o cenho, secando as mãos no pano de prato.
— Não. Espere aqui. — Taehyung o viu esticar a mão para pegar alguma coisa em uma das prateleiras enquanto saía da cozinha. Algo que reluzia.
— Você viu aquela faca? — Namjoon assobiou, levantando-se da mesa. — Ele está esperando confusão?
— Acho que ultimamente ele sempre está esperando confusão — respondeu Taehyung.
Ele espiou pela porta da cozinha e viu Jin abrir a porta da frente. Podia ouvir a voz dele, mas não o que estava dizendo. Ele não parecia chateado. A mão de Namjoon em seu ombro o puxou para trás.
— Fique longe da porta. Qual é o seu problema, está louco? E se tiver alguma espécie de demônio lá fora?
— Nesse caso Jin poderia precisar da nossa ajuda. — Taehyung olhou para a mão dele em seu ombro, sorrindo. — Agora você está todo protetor é? Que bonitinho.
— Tae! — Jin o chamou da porta da frente. — Venha cá. Quero que conheça alguém.
Taehyung afagou a mão de Namjoon e a colocou de lado.
— Já volto.
Jin estava apoiado na porta, com os braços cruzados. A faca na mão dele já tinha desaparecido milagrosamente. Havia uma menina nos degraus diante da casa, uma menina com cabelos castanhos ondulados presos em várias tranças e uma jaqueta de veludo escura.
— Essa é Maia — disse Jin. — De quem eu estava falando.
A menina olhou para Taehyung. Sob a luz brilhante da varanda, seus olhos tinham uma estranha cor âmbar esverdeada.
— Você deve ser Taehyung.
Taehyung confirmou que sim.
— Então aquele menino, o garoto de cabelos escuros que destruiu o Hunter's Moon é seu irmão?
— Jungkook — Taehyung respondeu de forma curta, sem gostar da curiosidade intrometida da menina.
— Maia? — Era Namjoon, surgindo atrás de Taehyung, as mãos enfiadas nos bolsos da jaqueta jeans.
— Sim, sou eu. Você é Namjoon, não é? Sou péssima com nomes, mas me lembro do seu. — A menina sorriu para ele por trás de Taehyung.
— Ótimo — disse Taehyung. — Agora somos todos amigos.
Jin tossiu e se ajeitou.
— Queria que vocês se conhecessem, porque Maia vai trabalhar na livraria nas próximas semanas — disse ele. — Se a virem entrando e saindo, não se preocupem. Ela tem a chave.
— E vou ficar de olhos bem abertos para qualquer coisa estranha — prometeu Maia. — Demônios, vampiros, qualquer coisa.
— Obrigado — disse Taehyung. — Estou me sentindo bastante seguro agora.
Maia olhou para ele.
— Você está sendo sarcástico?
— Estamos todos um pouco tensos — interveio Namjoon. — Eu pelo menos fico feliz em saber que alguém vai ficar de olho no meu namorado quando ninguém estiver em casa.
Jin ergueu as sobrancelhas, mas não disse nada.
— Namjoon tem razão. Desculpe por eu ter me irritado — disse Taehyung.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shadowhunters: City of Ashes | Taekook
FanfictionSHADOWHUNTERS LIVRO 2 Kim Taehyung só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é "normal" quando você é um Caçador de Sombras assassino de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como...