NOAH
Já faz um tempo desde a festa da Any. As coisas na escola estão tranquilas, e em casa também. Sabina tem se aproximado muito de Joalin e parece estar feliz. Fico contente por ela, mas ainda estou triste por não conseguir me aproximar. Sinto falta dela. Parece que ela criou um mundo só dela, onde Joalin é a única que pode entrar. Tenho certeza de que algo está acontecendo entre as duas, e espero que Joalin consiga tirá-la desse "mundinho" e trazê-la de volta.
Agora estou terminando de me arrumar para ir tomar um sorvete com Josh. Tentei me assumir para ele no dia da festa, mas não consegui. Além disso, ele está estranho. Ouvi-o falando sobre mim com Joalin, mas não entendi nada e ele não quer me explicar. Desde então, ele tem estado distante e aéreo.
- NOAH, TÁ PRONTO? - grita do andar de baixo.
- TÔ DESCENDO - desci correndo, e como sempre, mamãe brigou comigo por descer as escadas correndo.
Josh: Finalmente, Cinderela. - Me distraí admirando-o, ele está lindo, como sempre. - Noah? - Estala os dedos na minha frente.
- Foi mal, me distraí - ele ri de mim. - Vamos.
Saímos para a sorveteria perto de casa, onde vamos desde pequenos. Sei todos os sabores de cor, mas sempre peço o mesmo: duas bolas de chocolate e duas de baunilha. Josh, que sempre pede combinações estranhas, hoje optou por morango e hortelã. São sabores bons, mas a mistura não faz sentido para mim. Esse garoto é muito esquisito.
Ele percebe meu olhar de julgamento sobre seu sorvete e dá de ombros enquanto nos dirigimos à nossa mesa de sempre. Conversamos sobre tudo enquanto tomamos o sorvete, mas falamos mais do que comemos; meu sorvete já virou suco.
Vejo tristeza nos olhos de Josh e sinto que algo está incomodando-o. Quanto mais tento descobrir o que está acontecendo, mais ele se afasta. Desde o dia da festa, ele tem arranjado desculpas para não sair comigo.
- Você vai ver, vou entrar para a equipe de dança da escola e vou acabar com você. - digo, me mexendo na cadeira e tentando mostrar meu zero talento para a dança. Josh dá uma gargalhada alta, amo a sua risada, é tão genuína.
- ATA, como se você soubesse dançar. - Faço uma cara indignada e ele ri ainda mais.
- Licença, tá? Eu arraso na dança - Josh sorri, achando graça do que eu disse, mas logo seu sorriso some e seus olhos se desviam. Olho para onde ele está olhando e vejo Bailey e a turma dos babacas. Que merda. - Ei, Josh, tudo bem? - Coloco minha mão sobre a dele, que está em cima da mesa, mas ele a puxa rapidamente. Estranho.
- Tá tudo bem, sim - ele dá um sorriso forçado. - Podemos ir embora? Preciso fazer umas atividades ainda.
- Podemos, sim, vamos - suspiro triste. Só queria passar um tempo com ele, sinto falta do meu amigo.
Voltamos para casa em um silêncio absoluto, cada um mergulhado em seus próprios pensamentos. No caminho, escuto Josh fungar e vejo que ele está quase chorando. Seus olhos estão vermelhos e cheios de lágrimas, a ponta do nariz avermelhada, e percebo que suas mãos estão trêmulas.
- O que houve, Josh? Tá tudo bem mesmo? - pergunto, sabendo que não está bem. Ele não responde, apenas assente com a cabeça. - Tem certeza? - Tento pegar na mão dele, mas ele a puxa com pressa mais uma vez.
Que merda está acontecendo?
- Tenho, eu vou pra casa. Te vejo amanhã na escola - ele sai correndo em direção à casa dele antes que eu possa responder. Nem percebi que já estávamos em casa.
Subo para o meu quarto, triste. Ver Josh se afastando assim está me destruindo. A maneira como ele puxou a mão rapidamente, como se tivesse nojo de mim, está acabando comigo. Não sei se fiz algo de errado ou se o magoei. Espero que não, pois me mataria ver Josh mal por minha causa. Só queria que ele compartilhasse o que está acontecendo, mas não vou pressioná-lo.
———
Desculpa a demora, amores.
Mudei um pouquinho o rumo da história, então acho que vocês vão notar alguma mudança na escrita também, ou não KKKKKKKKKKK
VOCÊ ESTÁ LENDO
Now And Forever
FanfictionOnde Josh e Noah são melhores amigos desde a infância, compartilhando sonhos, segredos e aventuras. À medida que crescem, a amizade deles evolui para algo mais profundo e intenso. O que começa como uma simples sensação de conforto e admiração começa...