07

7 3 0
                                    

JOSH

Depois que vi Bailey na sorveteria, não consigo tirar da cabeça o que ele me disse. Como esquecer as idiotices desse babaca? E pior, como não acreditar? É tão evidente que dói.

Eu realmente estou muito distante do Noah. Desde a festa, decidi me afastar porque dói demais ser apenas o amigo dele. Tentei me reaproximar, tentando ignorar meus sentimentos, mas é impossível. Sempre que estou com o Noah, as palavras do idiota do Bailey vêm à mente.

Claro que ele não poderia gostar de mim. Afinal, quem iria se interessar por alguém esquisito como eu?

Eu sei que o Noah me ama muito, e percebo que ele está preocupado com minha distância. Mas me sinto tão frustrado e triste por ele não me amar da mesma forma que eu o amo. Sou um verdadeiro idiota por me apaixonar pelo meu melhor amigo de infância. Só queria poder parar de sentir isso e voltar a como era antes.

Odeio tudo isso.

Odeio que Noah não sinta o mesmo por mim.

Odeio que Bailey fique falando tanta bobagem.

Odeio acreditar nessas merdas.

- O que aconteceu, Josh? Está tudo bem? - Nem percebi que estava chorando até Noah perguntar. Só confirmo que está tudo bem. - Tem certeza? - Ele tenta pegar na minha mão mais uma vez. Por que ele está fazendo isso? Puxo minha mão rapidamente, não posso me iludir com algo tão bobo.

- Tenho certeza, vou para casa. Te vejo amanhã na escola - Respondo e saio correndo para minha casa, nem tinha percebido que já havíamos chegado.

Entro em casa desesperado, assustando Joalin e Sabina, que estão no sofá assistindo a alguma coisa. Elas me olham preocupadas, e só então percebo que ainda estou chorando.

- Josh... - Me jogo nos braços de Joalin, que me abraça e faz carinho nos meus cabelos. - Calma, primo. Vai passar. Respira.

- Eu não queria sentir isso, Joalin. Não queria acabar com nossa amizade - falo entre soluços, e acho que ela nem entendeu o que eu disse.

Passei uns dez minutos chorando abraçado a Joalin, enquanto Sabina fazia carinho nas minhas costas.

— Me explica, o que houve? — Joalin pergunta, desfazendo o abraço e limpando minhas lágrimas.

— Eu tentei me aproximar do Noah de novo, como você sugeriu. Mas eu não consigo, Jo, não dá. Não consigo simplesmente ignorar o fato de que comecei a gostar dele. Eu nem sabia que era gay ou sei lá o quê... tá tudo tão confuso. Não quero estragar nossa amizade contando o que sinto, mas também sei que estou acabando com tudo ao me afastar desse jeito.

— Josh, você já pensou na possibilidade de ser recíproco? — Sabina, que até então estava calada, pergunta. Eu não consigo evitar e dou uma risada.

— Claro que não! O que o Noah sente por mim não passa de uma amizade muito forte, ele me vê como um irmão. Além disso, eu nem sei se ele gosta de garotos.

— Ai, Josh, você é muito lerdo! Conhece meu irmão melhor do que ninguém e não percebe as coisas — diz Sabina. Eu faço uma cara de confuso e ela ri de mim.

— Tá na cara que o Noah é gay, Josh. Só não vê quem não quer — Joalin comenta. — Eu acho que você deveria arriscar e contar para ele. O não você já tem, né?

— O fato de o Noah ser gay ou não não garante que ele sinta o mesmo por mim. Eu não posso fazer isso, Joalin. Você não entende o quanto isso complicaria as coisas! — digo, já me estressando.

— O único que está complicando as coisas aqui é você! Em vez de estar aproveitando o tempo com ele, você se priva por medo.

— Não fala besteira, você não entende, Joalin! — saio bufando em direção ao meu quarto.

Elas não entendem nada, não sabem o quão complicado isso é. Que droga, maldito momento em que esse idiota ficou tão bonito.

Fico chorando como uma criança até pegar no sono.

Uma semana depois...

Já faz uma semana que eu meio que discuti com Joalin, uma semana que fui na sorveteria com Noah. Desde esse dia eu decidi que iria continuar me mantendo distante.

Sempre fui um cara prático e objetivo. Nunca tive muita paciência para emoções que considero complicadas demais para lidar. Mas Noah é exatamente o oposto de mim: emocional, sensível e sempre disposto a expressar o que sente.

Nós dois nos completamos de um jeito que ninguém mais entende. Nossa amizade é sólida, construída ao longo de anos de convivência e de uma confiança mútua inabalável.

Nos últimos meses, algo começou a mudar para mim. Comecei a perceber que meu coração acelerava quando Noah estava por perto, e sentia uma necessidade crescente de estar sempre ao lado dele. No começo, tentei ignorar esses sentimentos, achando que era apenas uma fase, algo passageiro. Mas agora está impossível negar a verdade.

Estou apaixonado por Noah.

A ideia de estar apaixonado pelo meu melhor amigo me deixa ansioso e confuso. Não quero perder a amizade de Noah, que é tão importante para mim. E, mais do que isso, não sei como lidar com esses sentimentos, que são tão novos e desconcertantes. Na minha mente, não posso admitir esse amor, nem para mim mesmo.

A solução que encontrei foi me afastar. Decidi que seria mais fácil fingir que esses sentimentos não existem, evitar Noah e, assim, não precisar encarar a situação de frente.

Desde então eu estou evitando ele totalmente.  Acreditei que, se colocasse uma distância segura entre nós dois, esses sentimentos eventualmente desapareceriam.

Mas não. Esse afastamento só fez aumentar minha angústia. Sinto falta de Noah mais do que imaginava, e cada dia sem vê-lo parece um peso maior no meu coração. Percebi que, ao tentar fugir dos meus sentimentos, só estou me machucando mais. Mas o medo de perder Noah, caso confesse o que sinto, ainda me impede de tomar qualquer atitude.

Estou preso em um ciclo doloroso, incapaz de aceitar meu amor por Noah, mas também incapaz de esquecê-lo. Sei que, em algum momento, terei que confrontar meus sentimentos e tomar uma decisão: continuar fugindo ou finalmente admitir que estou apaixonado pelo meu melhor amigo. Até lá, continuo lutando comigo mesmo, dividido entre o medo e o desejo de ser honesto com o meu próprio coração.

Eu realmente não sei o que fazer.

Não consigo mais suportar a falta que ele me faz, mas sei que, se me declarar, vou acabar me machucando e perdendo ele para sempre.

Joalin acha que o sentimento é recíproco, mas eu simplesmente não consigo acreditar nisso. Bailey conseguiu me convencer de que ninguém jamais será capaz de me amar.

Dói tanto. Eu só queria poder desabafar com meu melhor amigo sobre o que estou sentindo, mas como posso desabafar sobre o meu maior problema com ele mesmo?

———

Me ajudem gente😭

me deem ideias pfvvvv

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 02 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Now And ForeverOnde histórias criam vida. Descubra agora