Para fins de preservar minha sanidade mental e tempo, nessa fic eu não seguirei exatamente os detalhes das grades horárias do livro original como fiz em TCOTH.
☺️❤️Havia praticamente sido empurrada para fora da cama naquela manhã, depois que as almofadas atiradas em sua cabeça não surtiram o efeito esperado. Mesmo tendo se deitado logo após o jantar, seu corpo ainda implorava por descanso e seus olhos só foram abertos após desistir de implorar pelos famosos cinco minutos.
A primeira coisa que fez ao chegar ao Salão Principal foi procurar por Malcolm Baddock, a fim de checar seu horário e ajudá-lo com algumas orientações. No de Ophelia, por sua vez, a matéria lecionada por Minerva McGonagall figurava como a primeira da segunda feira.
Encarando o mingau de aveia em sua tigela, a jovem sentia que o café da manhã seria um mero prelúdio ao terrível dia que a aguardava. Infelizmente, não havia outra escolha senão jogar a mochila sobre os ombros e arrastar os pés até a sala de transfiguração.
— Você está horrível. — em sua bruta honestidade, Pamela achou que seria uma boa ideia informar à amiga que seu estado era obviamente perceptível aos demais, como se esta já não estivesse ciente.
— Obrigada. Agora me sinto bem melhor, viu? — Ophelia mostrou-lhe um sorriso apagado, deitando a testa contra a bancada e encarando os próprios sapatos por debaixo desta.
— O que é que você tem? — Khalid perguntou.
— Nada. Só estou sentindo falta da minha cama. — disse Ophelia, elevando um pouco a cabeça e apoiando-a sobre os braços.
— Talvez seja contagioso. Também estou. — Miranda incentivou.
— Culpe a corvinal — Khalid olhou furtivamente para a mesa mais próxima. Os colegas estavam vestidos com uniformes nas cores da respectiva casa. — Eles têm esse efeito. Espalham tédio pelo ambiente como se fosse um vírus.
Os quatro estavam sentados em mesas compartilhadas, arrumando seus materiais e livros antes do início da aula. Quando McGonagall apareceu e colocou-se ao lado de sua própria mesa, os alunos ficaram em silêncio, aguardando instruções. A aula seguiu tranquilamente e logo boa parte da turma já tinha conseguido executar metade da tarefa proposta pela professora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Asas de Borboleta | Fred Weasley
FanfictionOphelia Brooke despreza muitas coisas... E no topo dessa lista, definitivamente está Fred Weasley. Fred tem um rostinho bonito, personalidade sarcástica e uma estranha predileção a tentar conquistar a atenção de Ophelia (e arruinar sua paciência no...