— Inferius.
Ophelia cuspiu as palavras como se estas houvessem apodrecido em sua boca. Tinham sabor de derrota.
— Muito bom, Srta. Brooke, muito bom! — Alastor Moody exultou satisfeito. Os músculos de seu rosto se forçaram numa careta, já que aquilo definitivamente não poderia ser considerado um sorriso. — Anotem. Nossa primeira criatura das trevas deste ano: Inferius.
Ouviu-se o barulho das penas riscando os pergaminhos. Todos os demais pareciam tranquilos, mas Ophelia sentiu um calafrio percorrer sua espinha ao ler a própria caligrafia. Como é que uma única palavra poderia causar tanto dano em sua costumeira postura inabalável?
— Agora, senhorita Brooke... Gostaria de compartilhar um pouco de seu conhecimento com a classe? Aposto que estão ansiosos para ouvir e tomar notas. — Moody insistiu.
— Uau, Ophelia. É apenas o primeiro dia de aula e já se tornou a queridinha do professor? Deixe os outros falarem um pouco, garota. — alguém se juntou à conversa dando um tapinha no ombro dela e provocando risadinhas.
— Weasley, eu presumo. — disse Moody, finalmente notando-o na carteira atrás de si.
— É sempre tão óbvio assim? — Fred emendou, virando-se para o irmão gêmeo com falsa indignação.
— Ele fez chamada, idiota. — Lee sussurrou divertindo-se.
— Sabe... Tem razão, garoto. Não sejamos tão tendenciosos — o homem desistiu de importunar a Brooke e retornou à frente da sala. Ele apoiou parte do peso contra o cajado antes de prosseguir. — Conheço algumas histórias sobre inferius. Espero que tenham um estômago forte ou, pelo menos, que não tenham almoçado demais.
Eles riram novamente e o professor se pôs a contar sobre sua caçada à quaisquer dessas terríveis criaturas remanescentes do exército que Voldemort tentou reunir durante a primeira guerra. Moody não os poupou dos detalhes sangrentos e alguns dos adolescentes tiveram que cobrir a boca para conter o enjoo.
Contudo, por mais irônico que parecesse, uma parte de Ophelia estava grata à Fred Weasley. Ainda que não fosse sua real intenção, a piada fizera com que Moody desviasse a atenção para suas próprias experiências naquele ramo.
Quando a aula finalmente chegou ao fim, sentiu-se dividida entre agradecer ao ruivo, ou simplesmente ir embora. Ela escolheu a última opção. Ophelia concluiu que Fred não entenderia a motivação de sua gratidão, afinal de contas, o objetivo do comentário fora certamente ridicularizar a jovem.
Agradecer, pelo que quer que fosse, significaria dar-lhe a última palavra e ela definitivamente não apreciava a ideia de permitir que Fred tivesse tal vantagem. Se convenceu de que o silêncio seria o mais adequado.
Ao sair, sentiu um braço envolver o seu. Não precisou conferir para saber que era Pamela, já que a colônia floral a denunciava. Pamela conduziu-a, mas Khalid e Miranda estranhamente não estavam acompanhando-as.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Asas de Borboleta | Fred Weasley
Hayran KurguOphelia Brooke despreza muitas coisas... E no topo dessa lista, definitivamente está Fred Weasley. Fred tem um rostinho bonito, personalidade sarcástica e uma estranha predileção a tentar conquistar a atenção de Ophelia (e arruinar sua paciência no...