04

1 0 0
                                    

Depois de uma festa do pijama, Ayla e Layne mais tarde do que geralmente acordavam, já que as duas primeiras aulas estariam suspensas, o professor estava doente e não tinha ninguém para substituir, Ayla adorou isso, não estava com vontade alguma de acordar cedo para assistir as aulas depois de ter sido presa.

As duas acordam e se arrumam para assistir as outras aulas do dia, só as duas primeiras seriam livres, para a infelicidade de todos os estudantes.

As garotas saem do dormitório e vão para a sala de aula e se sentam nas cadeiras da última fileira do auditório. Ayla vê Asher se aproximando e fica um pouco nervosa, já que a garota tem uma pequena enorme quedinha por ele. Asher se apoia na mesa a frente de Ayla e ela limpa a garganta.

- Eu vi você na corrida de ontem, você é muito boa. - Ele diz sorrindo.

- A-ah......o-obrigada. - Ayla sorri sem graça e Layne observa a amiga completamente nervosa.

- Não sabia que você corria, vou torcer para você em todas as corridas agora. - Ele se levanta- Te vejo na próxima corrida então. - Ele da um riso nasal e pisca para a ruiva, que na mesma hora olha para sua amiga com os olhos arregalados.

- Layne.

- Ayla. - Layne diz sorrindo e agitando as mãos.

- O. que. foi. isso. - Ayla diz nervosa.

- O Asher acabou de interagir com você - Ela sacode a amiga- E piscou para você! Ayla, seu crush acabou de piscar para você.

- Meu deus. Me belisca para eu saber que não é um sonho. - Layne obedece. - Ai. - Ayla diz e sorri.

Ethan ri de Ayla surtando, fazendo a mesma olhar para ele.

- Qual é a graça?

- Você. - Ele sorri de ladino.

- Você e tão insuportável. - A ruiva revira os olhos.

- E você é tão bobinha pelo Asher. - Ele faz uma careta e imita a voz dela.

- Cala a boca.

- Vem calar.

- Ah eu vou e vai ser dando um soco na sua boca, seu abusado. - Ayla se levanta e na mesma hora o professor entra na sala e diz que vai começar a aula. - Salvo por pouco, Cillian.

Ela se senta novamente e Ethan zomba dela e se senta em uma cadeira com seu amigo também.

Depois de uma aula entediante sobre como analisar exames de sangue, todos saem da sala e vão para o campus.

Ayla e Layne se sentam encostadas em uma árvore.

- Você acha que o Asher estava dando em cima de mim? - Ayla pergunta.

- É lógico que ele estava dando em cima de você. - Layne revira os olhos.

*****

Uns dias se passam e Ethan está dando algumas dicas para Ayla de como conquistar o Asher. Layne disse a amiga que ela não deveria confiar totalmente no Cillian, já que, eles se odeiam tanto que se deixassem os dois em uma sala sozinhos eles se matariam com certeza. Mas algumas coisas aconteceram na família de Layne e ela viajou.
Obviamente Ehtan não está fazendo nada de graça, Ayla está fazendo alguns trabalhos para ele da faculdade, o que irritou muito a garota, mas ela não tem escolha. Ela poderia muito bem apenas falar com Layne pelo telefone, mas os pais da garota tiraram o celular dela, então Ayla está sem contato algum com a melhor amiga. Tirando tudo isso, até que está dando certo, ou pelo menos deveria estar.

A dois dias atrás, Asher e Ayla combinaram de se encontrar no shopping para irem ao cinema juntos, então Ayla está na frente do cinema esperando o moreno aparecer, mas quanto mais ela espera, menos chance tem dele aparecer no shopping. Eu levei um bolo? A garota pensa, claramente levou um bolo.
Após esperar bastante, ela vai embora e volta para o dormitório da faculdade pensando se fez algo errado para ele não aparecer, mas antes de ir até o dormitório dela, ela passa no de Ethan.
Ela bate na porta do moreno.

- O que foi hein? - Ele abre a porta irritado. - Ah, é você.

- Me diz o que foi que eu fiz de errado. - A ruiva diz mais para ela mesma do que para Ethan.

- Hein? - Ele franze a testa. - Está falando do que? Você por um acaso tomou uma das pílulas do Asher?

- Se ele ao menos tivesse aparecido no cinema. - Ela revira os olhos e pausa um pouco. - Espera aí, pílulas? Está falando do que?

- Ah, pílulas de viagra. - Ele diz sarcástico. - Do que acha que eu estou falando?

- Está achando que Asher é um drogado?

- Na verdade, estou afirmando. Só você quem não vê. - Ele dá de ombros.

- Como sabe disso?

- Ele já me ofereceu.

- Está mentindo.

- Ayla, por que eu mentiria sobre isso?

A ruiva da de ombros e não responde.

- Foi o que eu pensei. - Ele continua olhando para ela em silêncio.

Ayla desce um pouco o olhar e vê que Ethan está sem camisa, ele esteve o tempo todo assim? Ela sobe o olhar rapidamente e finge que não olhou, mas ele está segurando o riso.

- Por que você está pelado?

- Ah, porque eu já sabia que você viria no meu dormitório e quis te surpreender. - Ele solta um riso nasal. - Então o Asher não apareceu?

- Não.

- Ele é um babaca. Não sei porque gosta dele.

- Você diz como se não fosse um babaca também.

- O assunto não é sobre mim, Ayla. - Ele suspira. - Era só isso?

- Sim.

- Então ótimo, tchau. - Ele fecha a porta.

Grosso. Ayla pensou.

A garota passou dois dias pensativa sobre o que tinha feito de errado, Asher nem se deu ao trabalho de explicar para ela o que aconteceu, ele poderia pelo menos ter inventado uma desculpa, mesmo que fosse mentira, só para ela parar de pensar, pensar e pensar ainda mais.

race against fateOnde histórias criam vida. Descubra agora