Ayla está andando pelo campus e para quando vê Asher falando com seus amigos. Ela tem uma luta interna pensando se vai até ele ou não, no final decide ir.
- Asher. - Ela cutuca o ombro dele.
- Ah, oi, Ayla. - Ele sorri com aquele sorriso derruba calcinha que antigamente faria Ayla enlouquecer, mas ela está um pouco irritada e chateada.
- Você não pensou nem em me ligar para avisar que não ia mais para o cinema?
- O cinema? - Ele franze a testa. - Ah, meu deus, me desculpa.
- Ah, ótimo, você esqueceu.
- Ayla, me desculpa.
- Tudo certo.
- A gente pode combinar outra coisa ou.....
- Para você me dar outro bolo? Hm, eu dispenso.
- Eu não vou te dar um bolo, eu prometo.
A ruiva suspira e pensa se deveria aceitar isso, ela esta prestes a dizer não, mas então ele da aquele maldito sorriso arranca calcinha. - Tudo bem, mas é melhor que não me dê outro bolo.
- Certo, sexta a gente vai então. - Ele pisca.
Ela se afasta e vai até a sala de aula, Ayla faz parte de um clube extracurricular. Ela tem uma equipe que participa de debates, atualmente a equipe dela está trabalhando sobre genética, para apresentar a pesquisa e ver se está melhor que a outra equipe.
Assim que ela entra na sala ela vê Ethan. Ethan Cillian.
- O que está fazendo aqui? - Ela pergunta.
- Fui expulso do time e tenho que fazer algo extracurricular para voltar. - Ele da de ombros.
- E não tinha outra para fazer?
- Não. - Ele balança a cabeça. - Na verdade, tinha, muitas, mas eu quis essa porque você participa.
- Insuportável. - Ayla resmunga e se vira.
- Eu ouvi isso.
- Ótimo, era para ter escutado mesmo.
*****
Alguns dias se passam e Ayla está achando terrivelmente insuportável ter que ver Ethan Cillian no mesmo clube extracurricular que ela, mas ela não vai desistir.
- Layne, eu juro que a qualquer momento eu vou jogar uma agulha na garganta dele.
- Amiga, você vai conseguir aprender conviver com ele um dia.
- Hm, duvido muito. - Ela coloca a bolsa por cima do ombro. - Me deseje sorte, não é nada fácil ouvir aquele esquisito falar a aula toda.
- Boa sorte. - Layne ri e da um beijo na bochecha de Ayla.
A ruiva vai até a sala que acontece as aulas extracurriculares e vê Ethan mexendo na pesquisa da equipe dela.
- O que está fazendo aí?
- Só estava olhando. - Ele se afasta.
Ela fica desconfiada e vai até a pesquisa para ver se estava tudo lá, tudo está no lugar certo e não foi sabotado.
O professor entra na sala e os outros alunos entram também.
- Bom, pessoal, hoje é dia de vocês apresentarem as pesquisas de vocês, está tudo pronto? - O professor pergunta colocando os materiais na mesa.
Todos concordam com a cabeça e se sentam nas carteiras.
- Vamos começar pela equipe da Ayla.
- Droga. - A ruiva resmunga para ela mesma. - Estamos indo, professor. - Ela pega a pesquisa e gesticula para a equipe dela. - Vocês todos sabem o que falar, certo?
- Sim, sabemos.
- Ótimo. - Ayla coloca a pesquisa em cima da mesa e se afasta um pouco para que os companheiros da equipe dela comecem falando sobre o projeto.
Eles explicam tudo que precisavam sobre o DNA que estavam estudando, mas o professor precisa verificar a pesquisa em si.
Ele analisa tudo e diz que as notas saíram ao final da aula. Após todas as equipes apresentarem, o professor se encosta na mesa com a pasta dele e limpa a garganta.
- Vamos começar. A primeira equipe se saiu muito bem na explicação, souberam falar com muita propriedade, mas o experimento estava completamente errado, então a nota abaixou bastante. A pesquisa valia seis pontos, ficaram com a nota quatro. Está abaixo da média, se dediquem mais na próxima.
O mundo de Ayla cai. Nota quatro? Ela se levanta e sai da sala batendo a porta. Vai em direção ao banheiro e chuta a primeira cabine que vê.
- Merda. - Ela passa a mão pelo cabelo. - Merda, merda, merda.
Ela se encosta na parede e depois de apoia na pia olhando para si mesma no espelho.
- Já sabe o que seu pai vai dizer, não sabe? - Ela fala consigo mesma no espelho. - Você é uma pessima aluna, só tinha um trabalho e..... - Ela pausa um pouco. - Por que Cillian estava mexendo no meu projeto? Maldito!
Ela sai do banheiro irritada e volta para a sala, Ethan está recolhendo seus materiais na mesa quando Ayla aparece na sala.
- Foi você, não foi?
- Fui eu o que?
- Que sabotou meu projeto.
Ethan apenas solta um riso nasal e anda em direção a ruiva completamente despreocupado.
- Eu sabia que tinha sido você, seu idiota. - Ela bufa e ele passa por ela como se não estivesse escutando. - Ei, eu estou falando com você. - Ela diz e ele continua ignorando. Ayla vai até ele e derruba o material dele no chão. - É melhor que você fale com o professor sobre a merda que fez, não vai querer me ver brava. - Ela aponta o dedo para ele. - Não vai mesmo querer me ver brava.
Ayla sai da sala e bate a porta na cara de Ethan. Ela anda pelo campus, Layne avista a amiga e vai andando em direção a ela, mas Ayla passa reto e vai direto para o dormitório. A ruiva começa a revirar o quarto procurando por algo. Quando ela finalmente acha, sorri. O trabalho que ela estava fazendo em dupla com Ethan Cillian.
Ela pega uma borracha e apaga o nome dele do trabalho, deixando apenas o dela. Esse trabalho vale muitos pontos e iria decidir se Cillian voltaria para o time de futebol da faculdade ou não, e por Ayla, ele não voltará para o time tão cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
race against fate
RomanceNo ambiente universitário, existem duas pessoas que se odeiam mortalmente por um motivo, eles competem um contra o outro em rachas ilegais que acontecem na cidade, perto do cassino Elwood, da família de Ayla. A Elwood é da equipe adversária de Ethan...