Raquel
De todas as situações inesperadas que poderiam acontecer com a Gabi, essa foi, sem dúvida, a mais engraçada. Sério, como aquela garota consegue se meter em tanto problema? Coitada.
-É a última moda em Paris,- Gabi diz com uma voz carregada de ironia, apontando para a minha cabeça.
-O quê?-Levo a mão à cabeça e percebo o que ela quer dizer. Eu tinha esquecido de tirar a touca de dormir. Rapidamente, tiro e a enfio na bolsa, já sentindo o rosto queimar de vergonha. -Esqueci,- murmuro, sem jeito.
Antes que Gabi possa continuar me zoando, Sol entra na sala com sua típica energia. -Bom dia, gente! E aí, como foi ficar presa no elevador?
-Assustador e muito irritante,- responde Gabi, cruzando os braços.
-Oxe, por quê?- Sol pergunta curiosa, jogando a mochila sobre a cadeira.
-A companhia não me agradava, e eu tava com medo do elevador cair,- Gabi responde com o tom dramático que só ela sabe usar.
-Ah, Gabi, eu acho que isso não ia acontecer,- diz Carol, tentando acalmá-la.
-Você não sabe. Os elevadores daqui parecem ter uns 50 anos de uso!- Sol fala, apoiando Gabi com aquele tom de deboche habitual.
-Eu acho que vocês estão exagerando,- afirmo, revirando os olhos, mas logo desisto da discussão. -Tanto faz, né?
Antes que o assunto avance, pergunto para mudar de tema. -E o que temos hoje?
-Como assim a representante de turma não sabe nem da aula?-Sol me encara, fingindo surpresa.
Dou de ombros, resignada. -Eu não sei, ué. Parece que cada coisa nova que aparece vai me testando, viu.
-Tá quase chegando o fim de semana! Quais serão os looks para sábado?-Carol muda de assunto, empolgada. -Tem que ser especial, né? A Gabi vai finalmente em uma festa da FAU!
-Eu vou em festas toda semana, tá, queridinha?- Gabi retruca, bebendo um gole d'água com aquele jeito altivo.
-Você vai, mas a trabalho! Você nunca aproveita nada,- Carol rebate, com uma expressão de quem sabe que está certa.
-Quem disse?
-Eu, e você sabe que eu tenho razão.- Carol se volta para mim, com aquele olhar conspirador. -Já tenho umas ideias para os looks, mas ainda sinto que falta algo, sabe?
-Ah, ainda bem que você tem a gente,- digo, rindo. -Mostra as fotos.-
Antes que Carol ligue o celular para nos mostrar as ideias, o professor entra na sala e a conversa é interrompida.
-Bom dia, turma! Como estão hoje?-Ele pergunta com seu sorriso habitual, mas logo corta o suspense. -Espero que bem. Tenho uma péssima notícia e uma boa. Qual vocês querem primeiro?
VOCÊ ESTÁ LENDO
historias de são Paulo
Romanceuma grupo de garotas todas recém solteiras e um garoto tentando viver a vida em são Paulo. uma historia cheia de emoções