victor
-Posso admitir uma coisa? Eu ainda não sei quem é e nem por que o Kaio ainda não chegou - fala Gabi com uma expressão de frustração. - Sério, como ela é distraída. É impressionante como ela pode ser tão lerda às vezes.
-Calma, gente, dá um tempo para ela; ela é meio lentinha mesmo, tá? - Aproveito para brincar com ela, mas acabo levando um tapa da Raquel, que estava ao meu lado. - Ai! Não precisava disso!
-Vamos lá, você consegue! - Dessa vez é a Sol quem tenta animar a situação. Ela também acaba levando um tapa, mas parece não se importar. Gabi, por sua vez, levanta o dedo do meio em nossa direção, com uma expressão de irritação.
-Ou, ou, ouuuu - Gabi começa, colocando a mão na boca em um gesto dramático. - Como assim? Por que? Quando? - Automaticamente, todos nós olhamos para ela. - Olha, está todo mundo curioso. Mas, se você não quiser falar, eu entendo, tá? Não é fácil perder alguém importante, e realmente não é fácil. Mas, se tem uma coisa que eu sei é que é importante falar com alguém ou com alguns. Manter tudo para você nunca dá certo, pode apostar.
-De onde veio essa sabedoria? - Pergunto para a Sol, que também me dá um tapa. Eu realmente devo ter virado um saco de pancadas aqui.
-Obrigada, amiga - diz Bia, levantando sua taça de vinho antes de tomar um gole. - Mas eu já falei bastante disso com a minha mãe. Na verdade, eu só queria esquecer isso por um tempo e rir com minhas amigas. Às vezes, tudo o que a gente precisa é um pouco de normalidade e diversão para desanuviar a cabeça.
-E amigo? - pergunto, sentindo-me deixado de lado no meio dessa conversa emocional.
-Ah, tinha esquecido dele - diz Carol, de maneira despreocupada. - Nossa, não vou falar mais nada só porque eu estudo arquitetura. Sério, um homem que gosta de arquitetura não precisa passar por esse bullying. Que raiva!
-Ai, não precisa ficar todo bravinho. É só brincadeira - Carol tenta suavizar a situação, mas o tom dela só aumenta a tensão.
-Eu odeio vocês - digo, mas sem muito peso nas palavras. Na verdade, vejo elas como irmãs, mas não vou admitir isso. Vai que elas ficam se achando demais. - Mas mudando de assunto, quem vai à festa da FAU semana que vem?
-Pronto, estava demorando - é a vez da Gabi falar, com um tom de quem estava esperando essa pergunta. - Eu não vou. Vou aproveitar que estou de folga e dormir.
-Não dormiu essa noite, amor? - Raquel aproveita para tirar sarro. - Tinha muita gente na sua cama?
-Até tinha duas garotas que não paravam de se mexer e não deixavam eu dormir - Gabi diz, fingindo estar brava, mas com um sorriso no rosto.
-Mesmo assim, não vi motivos para você não ir - digo, com uma expressão determinada. Se tem uma coisa que coloquei como meta é levar a Gabi para uma festa da FAU. Nunca vi uma garota ter tantas desculpas para não ir a uma festa.
-Isso mesmo, você vai. É melhor irmos todas - diz Beatriz, deixando todos surpresos. Nesse momento, me sinto em cheque, como se tivesse que defender uma posição difícil.
-Como assim? - pergunta Carol, claramente confusa. - Você quer ir a uma festa da FAU agora, nesse estado?
-Sim, e tenho motivos para essa decisão. Aliás, todo mundo aqui tem seus próprios motivos - digo, virando a taça de vinho na boca, ou o que sobrou dela, com um tom de firmeza.
-Quais? - pergunta Carol novamente, parecendo genuinamente interessada.
-A Gabi está chorando por um ficante que, na minha opinião, não merecia. A Raquel ainda não superou o ex, que usava ela como um banco emocional. A Sol não assume o que sente. E Carol, bem, não preciso nem falar, né? - meu Deus, a bebida já está subindo para a cabeça e ela ja esta falando mais do que deveria.
-A bebida já chegou no cérebro? - diz Gabi, com um tom de deboche. Ai, como ela é debochada às vezes.
-Parei, vou ficar quieto - digo, tentando recuar e evitar mais conflitos.
-Magoou, hein? - Raquel faz um biquinho, como se estivesse chateada.
-Nada a ver isso de sentimento - como sempre, Sol faz-se de desentendida, desviando o olhar.
-Eu estou tranquilamente solteira - diz Carol, tentando parecer indiferente.
-Gente, vamos lá. Precisamos mudar isso. Estamos no zero a zero - digo, agora me sentindo ofendido. E ainda por cima, meteu essa frase de hetero top.
-Como assim zero a zero? Eu tenho uma namorada, tá? Que é linda, bonita, e já estou falando demais - digo, com um toque de raiva e frustração.
-Tá bom, Victor. Estamos um a zero. Mas isso não muda o fato de que precisamos mudar isso - finaliza Bia, com um olhar decidido.
-E o que você propõe? - pergunta Gabi, derrotada, mas ainda disposta a ouvir.
-Um pacto - Bia se levanta e vai até o quarto, voltando com uma folha e algumas canetas coloridas. Todos ficam em silêncio, observando. - Vamos fazer um pacto: temos que viver um romance até o final do ano. Vamos nos entregar cem por cento ao amor que aparecer. Vamos experimentar o amor e ver o que acontece.
-Olha para uma viúva, você está bem superada - novamente, Gabi, no puro deboche.
-Não é porque ele morreu que eu vou passar o resto da vida solteira - essa observação realmente doeu. - Olha, eu vou sentir muita falta dele, mas também não quero só ficar chorando. Uma hora eu tenho que me abrir novamente. E a melhor forma de fazer isso é assim.
-Tem certeza de que é isso que você quer? - pergunta Gabi, com um tom de preocupação genuína. - Você sabe que pode se abrir, não precisa ser agora. Dê-se tempo para viver o luto e se recuperar.
-Eu sei, mas é o que eu quero - diz Bia, com uma determinação que não deixa margem para dúvidas.
oi gente
espero que tenha gostado
beijos Dany
VOCÊ ESTÁ LENDO
historias de são Paulo
Roman d'amouruma grupo de garotas todas recém solteiras e um garoto tentando viver a vida em são Paulo. uma historia cheia de emoções