AVISO IMPORTANTE:
O capítulo abaixo contém uma cena de violência feminina relacionada a aborto. Não leia caso seja sensível.ALGUMAS SEMANAS ANTES
O CONSELHO VERDE ERA formado de alguns Lordes importantes que desde a morte do rei Viserys alimentavam-se da ideia de colocar Aegon no poder.
Com a morte do rei juramentos de anos foram quebrados e esquecidos e agora haviam dois pretendentes principais ao Trono de Ferro: Rhaenyra, a única filha sobrevivente do primeiro casamento do rei e Aegon Targaryen o primeiro filho homem nascido do casamento com Alicent Hightower.
A mulher que outrora fora melhor amiga da atual rainha agora era a principal incentivadora da Usurpação que colocaria seu filho no poder.
E quando Rhaenyra foi obrigada a se retirar para Dragonstone por conta da gravidez, Alicent viu a chance perfeita. Daemon não estaria lá e três crianças com jovens dragões não poderiam com um exército e Vhagar.
Em meio ao caos e à carnificina gerados pela rivalidade das duas partes, Alicent quis garantir que outros reis não fizessem reivindicações ou rodeasse o trono de seu filho como abutres e mandou furtivas cartas até seu pai em Oldtown autorizando ele seguir com o plano que uma vez expôs a ela.
Otto e Hobert haviam conseguido apoio de casas o suficiente a aquela altura do campeonato com promessas de que era melhor ser aliado a ser inimigo de um rei.
Ela via claramente como aquela decisão afundaria o reino em guerra e o partiria ao meio. Alicent tinha propriedade de tudo que havia sido colocado em jogo ⸺ como seu próprio pescoço ⸺ e buscou em Oldtown mais um dragão.
Quando retornou com Daeron, Aegon havia colocado quase tudo a perder implorando pelo noivado com a filha do inimigo.
⸺ Ela pode ser útil se jurar lealdade a Aegon. ⸺ Otto dissera para filha quando um pequeno conselho se formou em Oldtown. ⸺ Ela tem um dragão, me atrevo dizer o maior antes de Vhagar, e Rhaenyra jamais machucaria a filha.
⸺ Acontece que você esquece da lealdade que aquela menina tem com a mãe dela.
⸺ E se Aegon a seduzir? ⸺ Daeron sugeriu.
⸺ Aegon está apaixonado por ela meu filho, não o contrário.
O que se seguiu foi que Daeron voou em Tessarion para King's Landing enquanto Alicent iria para Highgarden em busca de aliados com os Tyrell, os corvos chegaram até lá um dia depois da chegada da rainha viúva informando que Rhaera rendeu Otto para a excursão.
Ela precisava agir.
Quando retornou a King's Landing ela tinha Aemond e Vhagar, Helaena e Dreamfyre, Annelise e Zahary, Daeron e Tessarion, e Sunfyre.
⸺ Eu o trarei em segurança, mãe. ⸺ Aemond garantiu. ⸺ E quando isso acontecer, garanta que ele faça o que deve ser feito.
Aemond e Cole voltariam com Aegon e a questão com aquela garota estaria resolvida quando ela o casasse com Helaena e quando foi feito, na mesma tarde Alicent casou os filhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROYALTY | hotd
Fanfiction━━ 𝑨𝑷𝑶𝑺 𝑨 𝑴𝑶𝑹𝑻𝑬 𝑫𝑶 𝑹𝑬𝑰 𝑽𝑰𝑺𝑬𝑹𝒀𝑺 𝑰 𝑻𝑨𝑹𝑮𝑨𝑹𝒀𝑬𝑵, Rhaenyra é finalmente coroada como Rainha dos Sete Reinos tendo como principal apoiador seu meio-irmão Aegon. Indo completamente contra os planos de Alicent de colocar o pr...