𝟎𝟕 | 𝑼𝑴 𝑻𝑹𝑨Ç𝑶 𝑫𝑶 𝑫𝑰𝑨𝑩𝑶 𝑵𝑶𝑺 𝑶𝑳𝑯𝑶𝑺

254 34 26
                                    

O DRAGÃO SOBREVOOU Oldtown cinco vezes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O DRAGÃO SOBREVOOU Oldtown cinco vezes.

Não pela ordem de Rhaera, mas porque aquele era o número de filhos que Alicent tinha e aquele ⸺ muito em breve ⸺ seria o número de Verdes mortos pelas mãos da princesa.

Quando pousou, Aeryx não se deteve em um pouso tranquilo. O dragão que sentia toda a fúria de sua montadora rugiu alto enquanto as longas asas negras se livravam dos destroços causados pelo pouso. Ele não havia se machucado, mas bastava um comando para machucar alguém, e machucar feio. Rhaera observou os guardas de Oldtown se posicionarem na entrada do castelo de Torralta e esperou até ver a face espantosa de Hobert Hightower e a esposa.

O dragão rugiu alto e ela fez um breve carinho pelas escamas negras do animal.

Ao contrário dos Dragões da Casa Targaryen, Aeryx era jovem mas havia crescido mais do que os outros dragões. O dragão não costumava ficar preso no Fosso, apenas após a partida para Dragonstone, facilitando assim seu crescimento.

Quando Rhaera se aproximou da maioridade, o dragão que tinha a sua idade já era maior que a própria Rainha Vermelha de Rhaenys, menor apenas que Vhagar, o dragão de Aemond Targaryen.

O olhar da menina voltou para o Lorde a sua frente. Rhaera não sabia o que era aquele sentimento, talvez a famosa loucura que eles diziam ser a maldição dos Targaryen ou apenas uma filha cansada dos insultos desferidos gratuitamente à sua mãe.

Era algo que de fato não entrava na cabeça da menina, como Rhaenyra era a Princesa Herdeira e agora Rainha dos Sete Reinos e aquela vaca verde tinha tanta liberdade em insultá-la.

⸺ A que devo a honra de sua visita, Alteza? ⸺ o Lorde perguntou com um falso sorriso ⸺ Infelizmente não temos um Fosso para hospedar seu dragão porém seja bem vinda a Oldtown, princesa.

⸺ Não será necessário, Lorde Hightower.

Ela caminhou por entre eles e seguiu caminho. Por um frasco de segundo os olhos de Rhaera voltaram até o farol de Oldtown e ela se lembrou.

A luz verde foi clara como o sol do meio dia, não que eles estivessem partindo para a guerra. Mas fora claro para ela que eles concordavam com a ideia de usurpação.

Ela rodou os calcanhares de volta até Hobert e parou em silêncio na frente dele.

Por outro lado Hobert estava com medo. Otto foi claro sobre seu desejo de por Aegon no poder e que tudo ja estava encaminhado para aquilo, algo que Hobert certamente concordava. Aegon era facilmente manipulável e seria fácil crescer sua família com um rei Hightower no trono, ele não demorou muito a abrigar o irmão e tramar a Usurpação de Aegon.

Os filhos de Alicent tinham dragões e se aquilo chegasse a uma guerra, ninguém sobreviveria a Vhagar.

O que Hobert não contava era com o tamanho daquele dragão na sua frente, negro e pavoroso como um monstro e quando olhou para a garota ele percebeu três coisas:

ROYALTY | hotdOnde histórias criam vida. Descubra agora