O CÉU AMANHECEU COBERTO por nuvens escuras e densas naquela manhã, e uma tempestade violenta batia as janelas dos aposentos da Princesa, a qual anunciava a chegada de um novo inverno a Westeros.
Em Dragonstone, os gritos ecoaram pelos corredores e escadarias da Torre do Dragão, vindos dos aposentos da Princesa Rhaenyra, que se esforçava e tremia após quase doze horas de trabalho de parto. Ela estava dando a luz a sua quarta criança fruto do casamento com Sor Laenor, e apesar dos burburinhos ao longo daqueles meses, um novo Targaryen finalmente vinha ao mundo.
E apesar da insistência dos dois Velaryon menores, apenas as parteiras, Lady Laena Velaryon sua prima, Sor Laenor e seu escudo juramentado Harwin Strong foram permitidos entrar nos aposentos da princesa naquelas últimas horas.
⸺ Continue respirando princesa. ⸺ uma das parteiras disse novamente. ⸺ Empurre com força, Alteza.
Rhaenyra revirou os olhos de dor.
⸺ Eu estou fazendo força há mais de um dia inteiro, porra! ⸺ ela grunhiu. ⸺ Pelos Deuses eu não aguento mais.
O vento frio entrava pelas janelas mas aquilo tampouco a incomodava, Rhaenyra sentia seu corpo quase pegar fogo de dentro para fora e a criança remexendo-se feroz como um dragão sem parar em seu ventre.
⸺ Estou vendo a cabeça ⸺ Elinda sorriu para ela aliviada. ⸺ Empurre mais uma vez, Princesa,
Rhaenyra fez força uma última vez antes de sentir sua visão esvair. O choro da criança fora ouvido por todo o Castelo. Fora de lá ouviu-se o rugido de Syrax que em Monte Dragão colocava mais uma ninhada de ovos.
⸺ É uma menina. ⸺ Laena falou docemente. ⸺ Saudável como um touro.
Era uma linda menina, robusta e branca de bochechas avermelhadas e um nariz pequenino e arrebitado.
⸺ Dê ela para mim. ⸺ pediu a Princesa sorrindo contente. ⸺ Minha menininha.
Ela aninhou a bebê em seus braços e finalmente reparou nos detalhes da menina. Ela era tão branca quanto a neve que o inverno trazia para Westeros naquela época, com olhos violetas escuros e cabelos castanhos.
Laena engoliu em seco puxando o irmão para junto de si enquanto as damas trocavam Rhaenyra que estava exausta e completamente ensanguentada.
⸺ Uma criança cuja a coloração novamente os colocará em julgamento sobre seu sangue de dragão, meu irmão.
Laenor apenas respirou fundo indo para junto da esposa e a filha. Ninguém jamais ousaria falar disso, ou contestar a legitimidade de seus três filhos. Ninguém além de Alicent Hightower.
Rhaenyra o encarou, ela conhecia bem aquele olhar. Era a terceira vez em que ele vinha sob o rosto de seu marido. Ela podia imaginar os novos boatos que já corriam pelo castelo e principalmente os que viriam após apresentá-la a seu pai o Rei e a Rainha Alicent, mas os ignorou completamente ao pegar a menina em seus braços novamente.
⸺ Nossa filha adorada e linda. ⸺ ela a beijou na testa. ⸺ Lhe chamarei Rhaera pois você é a filha do Dragão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROYALTY | hotd
Fanfiction━━ 𝑨𝑷𝑶𝑺 𝑨 𝑴𝑶𝑹𝑻𝑬 𝑫𝑶 𝑹𝑬𝑰 𝑽𝑰𝑺𝑬𝑹𝒀𝑺 𝑰 𝑻𝑨𝑹𝑮𝑨𝑹𝒀𝑬𝑵, Rhaenyra é finalmente coroada como Rainha dos Sete Reinos tendo como principal apoiador seu meio-irmão Aegon. Indo completamente contra os planos de Alicent de colocar o pr...