Capítulo 1 - A Primeira VistaAna suspirou enquanto se sentava na cadeira, esparramando sua bolsa sobre a mesa.
A Elite Seattle University era umas das poucas do países onde não havia arquibancadas nas salas, e sim carteiras com mesas devidamente espaçosas para o tanto de material que um aluno universitário tem. E ao seu lado se sentou Katherine, a primeira colega que fez na faculdade. Ana cursava letras em literatura, enquanto Kate cursava jornalismo e estava em seu último ano, por aquele motivo tinham algumas aulas juntas durante os semestres.
_ Mas você sabe quem vai substituí-la? - Ana perguntou, ainda um pouco triste e certamente mal humorada também.
Havia acabado de saber por Kate - que soube por sabe-se-la-quem - que a professora Turnee não iria dar aulas naquele ano, e era logo quem Ana mais estava esperando para aprender. Primeiro que Turnee além de professora de Literatura Iniciativa, ela também era uma das autoras do livro favorito de Ana, simplesmente o livro que a fez escolher cursar Letras Literais.
Estava tão empolgada para seu segundo ano na faculdade, o ano certeiro, aquele que começaria de verdade as preparações para sua vida profissional, e aquela disciplina era a mais importante para Ana.
E agora teria a chance de ter um professor intimidante, que poderia nao ter o mesmo amor e entendimento que Turnee tinha ao olhar de Ana.
_ Não faço ideia. Mas deve ser alguém bom. Não iriam simplesmente colocar um iniciante para substituir Elizabeth Turnee - Kate respondeu.
Ana assentiu, ainda um pouco chateada, mas Kate tinha razão, a ESU era uma boa universidade, uma das melhores e sua especialização em letras tinha vários prêmios, eles com certeza escolheriam um corpo docente à altura.
_ Ei, olha, será que é aluno de que? - Kate sussurrou ao seu lado, cutucando sua costela.
Ana fez uma careta porque a loira tinha unhas grandes, mas seguiu seu olhar. Kate havia insinuado a porta, e lá Ana percebeu dois homens parados, conversando.
Um deles era Elliot Grey, e ela o conhecia porque o mesmo lhe deu aula de História da Educação no primeiro semestre do ano anterior. Elliot era um homem com seus quase quarenta anos, era especificamente bonito e engraçado, do tipo que fazia piadinhas durante as aulas e até dava algumas piscadas discretas entre as alunas, mas nunca houve nada drástico a não ser corações apaixonados por aí.
Mas o outro homem parecia mais novo, talvez trinta ou trinta e pouco, e também mais sério, eles conversavam, porém ele parecia se limitar a balançar a cabeça, mantendo uma das mãos no bolso do terno bonito e bem cortado, enquanto a outra segurava uma bolsa estilo mochila de couro. Ele era alto, e até parado, gritava postura e elegância. Era o tipo de cara que intimidava uma mulher que não fosse completamente segura de si.
Eles se despediram rápido, Elliot rindo alto de algo, acenando distraído para alguns antigos alunos que reconheceu e então indo embora enquanto o sinal do início das aulas tocava alto.
_ Tomara que seja solteiro - Ana comentou. - Ele parece ser o tipo de homem que resolve a vida de uma mulher em um segundo, o tipo de cara que só deixa a gente abrir a bolsa para pegar o gloss... já consigo me imaginar sequer usando meus neurônios perto dele porque ele controla tudo e a todos, e eu só teria que seguir de mãos dadas.
Kate riu.
_ Tem que ter cacife para aguentar aquele tanto de areia no caminhãozinho - brincou, querendo falar sobre a beleza do outro.
Ana e Kate sentavam sempre nas carteiras da frente, uma ao lado da outra, e daquela vez Ana estava bem perto da mesa do professor que sequer havia chegado ainda.
O que já caía alguns pontos seus, pois o sinal já havia tocado e o dito estava atrasado.
Estava tão decepcionada.
Não tinha sequer mais ânimo para aquela disciplina.
O que lhe animou foi saber que poderia ter um possível "datezinho" com um cara gato e que poderia olhar para ele durante aquela aula que já lhe causava irritação.
Ana franziu o cenho enquanto via o homem se encaminhar para sua frente, e por um segundo ela foi boba e idiota o suficiente para acreditar que ele falaria com ela, o coração chegou a errar as batidas e sua respiração engatou na garganta, apenas para o outro colocar a própria bolsa em cima da mesa principal antes de arrumar uma das abotoaduras do terno, o olhar chegando em Ana por soslaio, e...
Julgador?
Ana engoliu em seco, arrumando a postura, se lembrando que ainda estava completamente jogada na cadeira e sua bolsa esparramada de qualquer jeito também. E logo naquele dia Ana sequer havia se arrumado direito, apenas colocado um jeans batido e confortável, blusa de mangas curtas com os indícios do verão ainda sobre o clima, o cabelo amarrado num rabo de cavalo desastrado e nada de maquiagem, até seus tênis era o all star meio surradinho que ela considerava seu sapato da sorte.
Bom, não considerava mais.
O homem a sua frente vestia um Armani perfeito e bem cortado, provavelmente costurado em seu corpo para estar tão bem em seus membros, o cabelo penteado e tinha um cheiro tão bom que Ana achou que deveria seguir na sala inteira e não só nela que estava a sua frente.
_ Bom dia, turma - a voz entonou em toda a sala, fazendo todos os burburinhos silenciarem no mesmo instante.
Ana deu uma olhada discreta em volta, percebendo alguns olhares surpresos também, provavelmente tendo os mesmos pensamentos que os dela.
Aquele era o novo professor?
O novo professor era um gato, e tinha a voz mais deliciosa do mundo.
_ Meu nome é Christian Grey, e sou o novo professor de Literatura Iniciante.
————
Autora: oi!? Alguém querendo estudar também?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sr. Grey - 50 Tons
FanfictionAna está em seu segundo ano na faculdade, e Christian é seu novo professor. Nao demora mais que o primeiro dia de aula para as faíscas entre os dois se tornar um obstáculo para aquele ano letivo.