Capítulo 5 - Perguntas e Respostas

187 47 10
                                    

Capítulo 5 - Perguntas e Respostas

As aulas seguintes não foram muito animadoras, mas Ana se concentrou como sempre em aprender porque ela era dedicada de qualquer forma. Xingou baixinho quando saiu do prédio de Letras e percebeu que lá fora tinha uma chuva chatinha e incessante de outono.

Pensou em pedir um Uber, mas não estava com muita folga de grana, e agora ainda teria a viagem, que ela com certeza iria gastar horrores em compras porque era Nova York, e já tinha até combinada com Kate e mais uma colega de irem ao shopping.

Precisaria de um vestido bonito e sapatos novos, de alguns casacos também, fazer um cabelo, unhas...

Tchau, tchau para seu carro no fim do ano.

Mas não se importava de verdade, era por uma boa causa. E vinte minutos andando não era nada quando tinha ainda sua "mini" conversa com o professor Grey tão fresca em sua mente.

Estava talvez há uns cinco minutos de distância do campus, andando na calçada e percebendo o pequeno trânsito que se formava na pista, seu cabelo já molhava um pouco, apesar da chuva ser fina, era constante demais, e até sua bolsa já começava a sofrer.

Uma buzina ao seu lado chamou sua atenção.

Ana estava preocupada com sua bolsa, e seu notebook lá dentre, começando a fica irritada e cogitando sim gasta dinheiro com Uber naquele momento, e prestes a gritar um bom xingamento para quem quer que fosse que continuava buzinando ao seu lado.

Provavelmente era algum homem velho com disfunção erétil e sem qualquer noção para achar que ia conseguir alguma coisa buzinando para ela!

Ana se virou, abrindo a boca para xingar alto, mas parou ao percebeu o carro ao lado.

Seu coração deu uma certa batida errada, e quando o vidro do motorista enfim baixo, o coração deu um salto triplo mesmo.

_ Sr. Grey - ela falou baixo e supresa, engolindo o xingamento que estava tão pronto.

_ Por que está andando na chuva? - ele foi direto.

Ana deu de ombros, tirando o cabelo do caminho do rosto aonde já grudava de molhado.

_ Eu moro perto - respondeu.

O outro se inclinou no carro e então abriu a porta do carona, empurrando para fora.

_ Entra - falou em tom autoritário.

Ana sentiu a língua coçar para dizer que ele não mandava nela, e não estavam mais no prédio universitário então ela podia dizer o que quisesse. Mas também estaria mentido se dissesse que não gostou daquilo. Adorou ter aquele homem mandando nela!

_ Vou acabar molhando seu carro - falou, em dúvida, olhando para o veículo.

Claro que queria muito entrar no carro, era uma oportunidade provavelmente única, e ela estaria mais perto de Christian do que jamais esteve.

Mas era um automóvel claramente caro. Não entendia nada de carros, mas conseguia identificar luxo quando vai. E os bancos eram de um coro bege e chamativo, e mesmo do lado de fora, Ana conseguia sentir cheiro quente e bom que vinha lá de dentro.

Christian revirou os olhos.

— Entra logo, garota - mandou.

Ana impediu um sorrisinho de aparecer. Se ele achava que ela iria se irritar ou então fazê-la não gostar mais dele por causa de seu tom, estava muito enganado, porque aquilo só estava a fazendo ficar ainda mais caidinha.

_ Com o senhor mandando com tanto carinho... - brincou enquanto se aproximava mais.

Se sentou no banco com cuidado, tentando não sujar mais do que já estava com seu sapato e sua roupa um pouco molhada. Colocou o cabelo para o lado, não o deixando grudar no encosto do banco, e segurou sua mochila no colo antes de colocar o cinto de segurança.

Sr. Grey - 50 TonsOnde histórias criam vida. Descubra agora