No treino seguinte, enquanto todos tentavam sobreviver, Soluço estava curioso sobre uma parte que faltava no livro de dragões.
— Olha só, eu notei que no livro não tem nada escrito sobre os Fúrias da Noite. Será que tem tipo uma parte dois? Um guia ilustrado? Sei lá, um prospecto para explicar...
Sua fala é interrompida por um jato de fogo atingindo a parede do labirinto ao seu lado.
— Se concentra, Soluço, você não está nem se esforçando — Bocão reclama, enquanto o Nadder Mortal pula para o chão, encarando o garoto que se tornou seu alvo — A aula de hoje é sobre ataques. Os Nadders são rápidos e agéis, vocês tem que ser mais rápidos e mais agéis.
Nika usou seu escudo para se proteger dos espinhos lançados pelo dragão, correndo para se esconder do Nadder.
— Eu estou tentando seguir seus métodos de ensino — Perna-de-Peixe disse trombando com a parede ao fugir do Nadder.
— Encontre o ponto cego, todo dragão tem um. Encontre e se esconda nele e ataque.
Durante sua fuga desesperada, os gêmeos acabaram dando de cara com o dragão.
— Você não toma banho? — Cabeça-Quente perguntou quando o dragão bufou contra seus rostos.
— Se não gostou, então vai procurar o ponto cego sozinha — Cabeça-Dura reclama e os dois começam a brigar entre si.
— Quem vai ter ponto cego é você — a garota bateu seu elmo contra o do irmão.
Eles teriam continuado a brigar, se o Nadder Mortal não tivesse cuspido fogo na direção deles, obrigando-os a se separar para não morrerem queimados.
— Ponto cego, sim. Mas ponto surdo, nem tanto — Bocão comentou, claramente se divertindo ao assistir os sete jovens correndo pelo labirinto do dragão.
— É, mas como é que alguém pode chegar perto de um Fúria da Noite? — Soluço questiona parando sua corrida, encarando o instrutor.
— Nunca ninguém sobreviveu para contar a história — Bocão respondeu impaciente, esfregando sua sobrancelha grossa e loira — Agora, volta pra lá.
— Eu sei, eu sei, mas hipoteticamente...
Ao perceber que o amigo não estava prestando a devida atenção e que o dragão se aproximava cada vez mais deles, Nika levantou-se andando a passos silenciosos, com suas costas coladas na parede, em direção à Soluço, puxando o garoto para junto de si, tampando sua boca quando ele fez menção de gritar.
Astrid e Melequento usaram seus escudos para atravessarem o corredor, a Hofferson tentava montar uma estratégia para atacar o dragão, enquanto Nika arrastou Soluço para o lado contrário deles.
— Você está maluco? Quer morrer? — ela sussurrou olhando de canto para ele, tentando se manter longe das vistas do dragão, apertando o cabo da espada em sua mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Dragon Trainer
FanfictionNika Asbjorn, nasceu e cresceu na ilha de Berk, que fica... em algum lugar do oceano, ao lado dos pais e irmãos, tendo seu lar constantemente atacado por... Dragões. Mas tudo muda em uma noite de ataque. Suas crenças, seu mundo, sua visão sobre aqu...