⊱ 05 ⊰

70 8 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Nika se encontrava impaciente, esperando por Soluço no lugar que ele pediu para encontrá-lo. Andava de um lado para o outro, batia os pés contra o chão, soltava pequenas bufadas e resmungos.

Ela se auto interrompeu quando viu o amigo se aproximando, carregando não só a barbatana a qual estava trabalhava na noite passada, mas também um cesto, que parecia pesado.

— Pra quê isso? — apontou para o cesto, uma ruga se formando entre suas sobrancelhas loiras.

— Você vai ver — Soluço respondeu antes de começar a caminhar para dentro da floresta, mas parou quando não escutou os passos dela e ao se virar, a viu parada no mesmo lugar o encarando em dúvida — Vamos.

Agora não tinha mais volta, ela iria descobrir o porquê ele estava sendo tão misterioso.

— Ok, vamos lá — ela murmurou para si mesma, seguindo-o.

A caminhada deles foi silenciosa, o que foi uma surpresa, já que eles mal conseguiam ficar calados quando estavam um na companhia do outro. Mas Nika estava curiosa para descobrir o que estava prendendo a atenção do amigo naquela floresta e Soluço, estava nervoso e com medo da reação dela ao ver Banguela. Ele deu esse nome ao dragão por causa de seus dentes retráteis.

— Cuidado com as pedras — a voz de Soluço alcançou seus ouvido, quebrando o silêncio, enquanto eles desciam o pequeno morro cheio de pedras.

— Para onde exatamente estamos indo? — Nika questionou seguindo atrás dele, deixando-se ser guiada.

— Já estamos quase chegando — ele respondeu.

Nika abriu a boca assim que  viu o rastro de destruição na terra que ele estava seguindo.

— Ah, Soluço...

Apesar do chamado, ele continuou a caminhar por entre as altas pedras, que cercavam uma pequena clareira com uma cachoeira formando um lago no meio.

— Por favor, não se assuste e me deixe te mostrar primeiro, prometo que explico tudo depois — Soluço pediu olhando para ela por cima do ombro.

— Por que eu me assustaria? — Nika questionou desconfiada.

Ao invés de respondê-la, Soluço olhou para frente, como se procurasse por algo.

— Banguela, eu trouxe café da manhã — ele disse ao encontrar o que estava procurando.

O queixo de Nika despencou quando viu o amigo se aproximar de um grande dragão negro como um carvão, um Fúria da Noite, seus olhos azuis se arregalando em completo choque, ela abria e fechava a boca várias vezes, mas nada saia.

— Isso é um... Um... Um...

— Dragão, é — Soluço completou a frase desconexa da amiga.

O cérebro de Nika parecia ter entrado em curto, pensamentos rápidos passavam por ela, mas não conseguia processar nenhum em particular, até que um deles brilhou diante de seus.

My Dragon TrainerOnde histórias criam vida. Descubra agora