Em um mundo saturado pela tecnologia, a empatia se perdeu entre os bilhões de posts, sua relevância é medida em curtidas e compartilhamentos, e as pessoas estão cada dia mais cruéis, escondidas por trás de suas telas. Presas em uma gigante teia de aranha digital, as pessoas esqueceram o peso que suas ações carregam e um vídeo surge para abalar as estruturas dessa sociedade apática. Nele, um homem comum faz uma promessa intrigante: "Comentem os seus desejos, os mais curtidos se tornarão realidade." E esse foi o início de um desastre global. As pessoas descrentes começaram a comentar por brincadeira os desejos mais diversos, que variavam entre perversidades, superficialidades e desejos benéficos para toda a sociedade. A proposta era que o dono do perfil postaria um vídeo, e o comentário com mais curtidas teria seu desejo realizado. No fim do dia desse primeiro vídeo postado, o comentário mais curtido consistia em que todo mundo fosse rico, e no dia seguinte, para todas as pessoas foi entregue uma mala com dinheiro suficiente para tornar qualquer um milionário. A sensação de igualdade e prosperidade pairou no ar. Mas não demorou para que a realidade mostrasse seu lado cruel. As pessoas ficaram incrédulas e começaram a abandonar seus trabalhos e sair para comprar o máximo de coisas que conseguissem. Mas as pessoas, agora "ricas", deixaram seus empregos em massa. Afinal, por que trabalhar se todos tinham dinheiro de sobra? Isso causou um colapso em todos os setores. Hospitais ficaram sem médicos e enfermeiros, as escolas sem professores, e o transporte público sem motoristas. Serviços essenciais simplesmente pararam de funcionar. Todos os comércios estavam fechados; as pessoas não tinham motivo para ir para um trabalho desgastante se já estavam ricas. Com dinheiro em abundância, os preços começaram a subir. A inflação disparou a níveis inimagináveis. O que antes custava alguns reais, agora custava uma fortuna. O dinheiro, antes símbolo de poder e conforto, começou a perder seu valor rapidamente. A desigualdade se manifestou de outras formas. Recursos naturais, propriedades valiosas e bens raros tornaram-se os novos objetos de desejo. Conflitos surgiram à medida que as pessoas lutavam por esses recursos limitados. A violência, antes controlada, explodiu em todos os cantos. No meio do caos, o governo percebeu que precisava agir rapidamente para evitar um colapso total da sociedade. Reuniram-se líderes econômicos e especialistas para encontrar uma solução. A resposta encontrada foi a criação de uma nova moeda. Anunciaram, em rede nacional, a introdução de uma nova moeda, chamada "Novo Real", que substituiria a antiga. Depois desse caos generalizado, as pessoas começaram a questionar quem havia feito aquilo e qual a motivação. Os donos dos comentários do post e aqueles que haviam visto o vídeo ficaram com uma pulga atrás da orelha de que aquele vídeo poderia ser o causador, ainda que estivessem céticos quanto a isso. Mas todo o ceticismo cairia por terra em breve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejos Virais
Science FictionEm um mundo dominado pelas redes sociais, um vídeo misterioso promete realizar os desejos mais curtidos. O que começa como uma brincadeira se transforma em um pesadelo global, À medida que a sociedade enfrenta as consequências de seus desejos mais p...